Turistas ignoram pandemia e causam aglomeração em Campos do Jordão
Ruas da cidade turística foram tomadas por pessoas sem máscara
O feriado de Corpus Christi movimentou Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, em plena pandemia. Ignorando os números altos de mortes, internações e novas variantes do coronavírus, turistas se aglomeraram nas ruas, sem distanciamento social. Muitos não utilizam máscaras de proteção.
Aglomeração de qualquer tipo é proibida durante a quarentena em todo estado de São Paulo. As imagens das ruas lotadas de gente circularam nas redes sociais e causaram revolta.
“Não é possível que o povo não tenha nem vergonha de postar storie dessa aglomeração em Campos do Jordão”, publicou uma pessoa no Twitter.
- Hotéis de Campos do Jordão ainda tem vagas para o feriadão de Corpus Christi
- Os 5 destinos mais buscados para viajar no Corpus Christi
- Parada do Papai Noel é destaque do Natal em Campos do Jordão
- Festival do Pinhão é atração em Campos do Jordão (SP)
“UTIs Covid-19 cheias e Campos do Jordão também”, criticou outra.
O município chegou a anunciar uma força-tarefa que envolvia a prefeitura, a Guarda Municipal, equipes de saúde e cerca de 150 agentes da Polícia Militar para tentar conter esse tipo de cena durante o feriado prolongado. Pelo jeito, a ação não foi efetiva.
Corpus Christi é um dos feriados mais movimentados na cidade porque marca o início da temporada de inverno. Mesmo com restrições de circulação, a prefeitura da cidade estimava a visita de 72 mil turistas neste feriado.