Usuários lançam boicote contra Uber e 99 no dia da greve geral

Mais de 9 mil pessoas aderiram ao boicote na página do Facebook

O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB) anunciou nesta quarta-feira, 26, um acordo com os aplicativos Uber e 99 para que servidores públicos pudessem usar os serviços de graça nesta sexta-feira, 28, dia da grande greve geral que marca os protestos contra as reformas previdenciária e trabalhista.

Em resposta ao anúncio, usuários lançaram um campanha de boicote aos dois aplicativos. O boicote pede que as pessoas desinstalem os aplicativos de seus celulares e não os usem durante essa sexta-feira. Segundo a campanha, as empresas colaboram para “desmobilizar trabalhadores que reivindicam direitos fundamentais como o direito à aposentadoria e à proteção ao trabalho”. Um evento no Facebook já tem mais de 9 mil usuários apoiando o boicote.

Além da parceria com a prefeitura, as duas empresas também anunciaram que oferecerão descontos para os passageiros durante o dia de greve. A 99 informou que oferecerá duas corridas no valor de até R$ 20 para os usuários na sexta. A Uber também vai oferecer duas viagens de R$ 20 para quem optar pela modabilidade pool (de carro compartilhado) nos horários de pico (7 às 11h e 16 às 20h).

  • Leia mais: