#VaiTerCiclovia: Liminar que suspendia obras na Av. Paulista é derrubada
De acordo com a Polícia Militar, foram 350 ativistas na avenida Paulista na noite do dia 27 de março. De acordo com a CET, eram mil pessoas. Já os organizadores contaram cerca de 7 mil manifestantes, entre pedestres e ciclistas, que compareceram à bicicletada em protesto às decisões do Ministério Público e do Tribunal de Justiça de São Paulo, por paralisar as obras cicloviárias no local.
No entanto, subitamente, a manifestação, que tinha o objetivo de protestar, se tornou uma grande celebração. Isso porque, antes das 22h, a liminar que suspendia as obras para implementação dos trechos para o uso das bikes foi derrubada.
A decisão judicial foi comemorada não apenas pelas milhares de pessoas presentes na bicicletada, mas pelo prefeito Fernando Haddad, que tem entre suas maiores bandeiras durante o mandato a implementação de 800 km de ciclovias em toda a capital paulista. Até então, já são 230 km concluídos.
- Passeio guiado gratuito para conhecer a Avenida Paulista a fundo
- SP 470: 47 curiosidades sobre São Paulo que talvez você não sabia
- Hotel oferece descontos para aluguel de bikes na Avenida Paulista
- Suspeito de matar ciclista Marina Harkot se entrega, mas é liberado
Além de São Paulo, os atos em prol das ciclofaixas foram realizados em outros 14 estados brasileiros e em países como Alemanha, Argentina, EUA, Inglaterra e Espanha.
Abaixo, confira a cobertura da bicicletada, realizada pela repórter e ativista Renata Falzoni, para o site Bike é Legal: