‘Vão sentir saudade da gente’, diz Bolsonaro antes de discurso
O momento foi captado pelos microfones da imprensa que cobriam o primeiro pronunciamento oficial após sua derrota nas eleições de 2022
Um pouco antes de começar o primeiro pronunciamento após a perder a eleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou com o ministro Ciro Nogueira (Casa Civil): “Vão sentir saudade da gente”. Confira o vídeo abaixo!
Apesar da frase, não fica evidente a quem o presidente estaria se referindo. A declaração informal foi captada pelos microfones da imprensa.
Bolsonaro fez nesta terça-feira, 1º, uma fala rápida, de dois minutos, em que disse que vai continuar cumprindo a Constituição. Depois, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, falou que dará início à transição de governo.
- Renan Bolsonaro diz que Gabriel do BBB 23 parou de segui-lo: ‘se vendeu’
- Ministra de Bolsonaro deixa o PL após ser flagrada abraçando Lula
- Lula reforça compromisso contra a fome e alfineta Bolsonaro em discurso
- Bolsonaro finalmente se manifesta sobre atentado em Brasília
Em seu pronunciamento, Bolsonaro discordou de ser chamado de antidemocrático e afirmou que sempre jogou “dentro das quatro linhas da Constituição”.
“Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição”, disse.
Com 100% das urnas apuradas, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva obteve 60,3 milhões de votos, e Bolsonaro, 58,2 milhões de votos.