Vídeo mostra corre-corre em pensão demolida por engano por Doria
Ao "Fantástico" o secretário Júlio Semeghini (Governo) afirmou que a administração errou ao não retirar as cerca de 20 pessoas que estavam no local
Correria de gente entre escombros caindo enquanto um imóvel desaba na cracolândia. O vídeo, divulgado neste domingo, dia 28, pelo “Fantástico”, mostra imagens de câmeras do interior da casa atingida erroneamente pela ação da Prefeitura de São Paulo.
O que a gestão de João Doria queria era demolir o imóvel vizinho, mas acabou afetando o prédio ocupado, deixando três pessoas feridas.
As cenas mostram moradores que tomavam banho e tiveram de correr de toalha para o quintal, além da poeira que sobe quando a escavadeira derruba uma parede.
- Vídeo mostra momento em que homem ateia fogo em ex-esposa no ABC
- Após conflito, prédios populares são saqueados na cracolândia
- MP chama equipe de Doria para explicar ação da GCM na cracolândia
- Gestão Doria é uma ‘máquina de produzir sem-teto’, diz urbanista
Diferentemente do afirmado pela prefeitura após a demolição, o vídeo mostra que tinha muita gente na pensão e não havia sido esvaziado. Ao “Fantástico” o secretário Júlio Semeghini (Governo) afirmou que a administração errou ao não retirar as cerca de 20 pessoas que estavam no local.
Justiça de SP proíbe remoções compulsórias na cracolândia
Após a ação, a Justiça interviu e proibiu a prefeitura de remover compulsoriamente os moradores da região e de interditar ou demolir os imóveis com pessoas dentro. Caso Doria não cumpra a determinação, a multa diária é de R$ 10 mil.
Confira o vídeo aqui.
- Veja também: