Vídeo mostra homem atirando e matando a ex-mulher em SP
A vítima chegou a ser socorrida mas não resistiu e morreu
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que uma mulher foi assassinada a tiros no bairro do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, na última sexta-feira, 12. Para a polícia, o ex-marido é o principal suspeito de ter cometido o crime.
Na gravação é possível ver o momento em que o acusado, um homem de 47 anos que não teve a identidade revelada, se aproxima de Renata Solange de Souza, de 35 anos, e atira contra ela ainda de dentro do veículo.
Após atirar, o acusado desce do carro e aponta a arma na direção de um rapaz que estava junto de Renata. O rapaz conseguiu fugir e vai em busca de ajuda. O criminoso, antes de ir embora, dispara mais uma vez contra a mulher, que já está caída no chão.
Renata Solange chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com informações do portal R7, o caso foi registrado no 89º DP (Portal do Morumbi) como homicídio qualificado, com agravante por feminicídio, tentativa de homicídio e posse ou porte ilegal de arma de fogo. Para ver o vídeo, basta clicar aqui.
Violência contra a mulher
Atualmente, só no Brasil, o número de mulheres que morrem ou são violentadas é alarmante e demanda conscientização sobre os direitos e liberdades de cada um. No período de 1 ano, entre março de 2016 e 2017, o país registrou 8 casos do crime por dia.
- Saiba como funciona a Central de Atendimento à Mulher – ligue 180
Assédio e violência são as principais preocupações das mulheres. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Ipsos em 27 países, incluindo o Brasil. Entenda o estudo