Volta, Bira: dono faz página na internet para encontrar seu cão roubado
O diretor de arte Fabiano Rossi, 28 anos, tomou um susto quando voltou do trabalho no fim da tarde de uma quarta-feira, dia 19 de novembro. Ao chegar em casa, ele percebeu que um ladrão havia entrado em sua casa e, além de roubar alguns bens, levou o que ele tinha de mais precioso: seu bulldog francês, o Ubirajara, mais conhecido como Bira.
“A última vez que o vi foi nesse mesmo dia, quando fui almoçar em casa e aproveitei para dar ração ao Bira. Além da minha casa, também roubaram a casa da minha vizinha”, conta Fabiano, que mora em Taubaté, no interior de São Paulo.
Dois dias depois, e já sem saber o que fazer, ele teve uma ideia: criou no Facebook a página “Volta, Bira“, para divulgar que o cãozinho havia sumido. “Faz alguns dias que me mandaram uma mensagem falando que tinham encontrado o Bira, mas não era ele. Estou espalhando a notícia nas redes sociais e também colando cartazes pela cidade inteira”, conta.
- Cão é encontrado acorrentado e com focinho amarrado para não latir
- Luciano adota ‘cão de rua’ e suposta dona quer o animal de volta
- Anitta interrompe Bloco das Poderosas para dar bronca em ladrão
- Ladrões devolvem para menina filhote roubado e internet vibra
A página, que cresceu rapidamente e já tem mais de 1.500 seguidores, nasceu com o intuito de achar o bulldog, mas Fabiano também vai utilizá-la para ajudar a divulgar outras causas relacionadas aos animais. “Essa página vai ser usada para encontrar outros cães, gatos e até mesmo para fazer doações se precisar”, diz. “Temos um único objetivo: lutar contra o roubo de animais”, conclui.
Os internautas que se mobilizarem com a causa podem ajudar compartilhando a página no Facebook ou mandando foto de seu animalzinho com a hashtag #voltabira. Veja algumas imagens na galeria abaixo.