XP/Ipespe: Boulos cresce 9 pontos e consegue empate técnico com Covas
Campanha do candidato do PSOL tem surtido efeito e virado votos em São Paulo
O candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, vai deixar a disputa apertada para o atual prefeito Bruno Covas, do PSDB. Segundo pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta quinta-feira, 26, o psolista subiu 9 pontos desde a última realizada na semana passada, e já conseguiu um empate técnico com o tucano, no limite da margem de erro.
Boulos tinha 32% e avançou para 41%, enquanto Covas continuou com 48% das intenções de voto na pesquisa XP/Ipespe. Como a margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos, os dois candidatos estão tecnicamente empatados.
O crescimento de Boulos se dá pela diminuição dos votos brancos e nulos que de 15% na pesquisa anterior caíram para 3%.
- Datafolha aponta chances reais de Lula vencer no 1º turno; veja dados
- Rejeição a Bolsonaro sobe e vai a 42%, diz XP/Ipespe
- Jornalista do UOL corta Boulos em sabatina e web reage
- Datafolha: Covas mantém 48% enquanto Boulos cresce e vai a 40%;
Considerando os votos válidos, isto é, excluindo brancos e nulos, Covas tem 54%, e Boulos, 46%. Com a margem de erro, a diferença entre ambos pode ser de, apenas, um ponto percentual.
Sob encomenda da XP Investimentos, o Ipespe ouviu 800 eleitores de São Paulo, por telefone, entre os dias 24 e 25 de novembro de 2020. O levantamento tem nível de confiança de 95,45%, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação SP-09138/2020.