XP/Ipespe: diferença entre Covas e Boulos cai 15 pontos em uma semana
Disputa pela prefeitura de São Paulo começa a se acirrar
Primeira pesquisa XP/Ipespe de intenção de votos para o segundo turno da prefeitura em São Paulo, divulgada nesta quarta-feira, 18, mostra que a diferença entre Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) caiu 15 pontos em apenas uma semana.
O levantamento da semana passada mostrava o candidato tucano com 55% das intenções de votos, hoje Covas acumula 48%. O candidato do PSOL, em contrapartida, registrou 24% das intenções de votos na semana passada, e agora está com 32%.
Os entrevistados da pesquisa XP/Ipespe afirmam que sua escolha de voto é 79% definitiva, enquanto 19% dizem que podem mudar de opinião entre Covas e Boulos até o dia do segundo turno, que será em 29 de novembro.
- Jason Momoa declara apoio a Lula; veja o que ele escreveu
- Como foi o debate entre Lula e Bolsonaro na Band?
- Ciro Gomes some mais uma vez e frustra campanha de Lula
- Vereadora evangélica de Goiânia explica porque votará em Lula
A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas telefônicas com 800 pessoas na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3,5%, para mais ou para menos. A coleta de informações foi realizada entre os dias 16 e 17 de novembro.
RealTime Big Data
Nesta terça-feira, 17, o Instituto RealTime Big Data, a pedido da CNN Brasil, apontou que Bruno Covas (PSDB) venceria Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno se a eleição fosse hoje em São Paulo. No levantamento, o candidato tucano tem 60% das intenções de votos válidos contra 40% do psolista.
Veja mais detalhes da pesquisa aqui.