Yoko Ono convida mulheres latinas a relatar casos de violência
A artista japonesa Yoko Ono convidou nesta quarta-feira, dia 7, as mulheres latino-americanas que foram vítimas de violência sexual a fazer parte de seu projeto “Ressurgindo”, que será exibido na mostra “Dreams Come True”, em Santiago do Chile, de 23 de junho a 22 de outubro.
De acordo com informações da Agência EFE, a ideia é que as latinas publiquem suas histórias em primeira pessoa e de forma anônima para o projeto mundial da artista.
Em vídeo, Yoko convocou a participação das mulheres “que tenham sofrido algum tipo de violência pelo simples fato de ser mulher”. Elas devem compartilhar sua experiência junto de uma foto dos seus olhos.
- Onde mulheres agredidas podem encontrar ajuda durante isolamento
- Filmes, séries e novelas te ajudam a identificar os tipos de violência contra mulher
- Campanha escancara violência doméstica durante quarentena
- Lei determina reabilitação a homem denunciado por violência doméstica
O material enviado será reunido por meio do site Centro Cultural CorpArtes, com data limite até 8 de outubro, e integrado com as mais de 80 peças produzidas desde os anos 60.
O projeto
O projeto “Ressurgindo” já recebeu milhares de denúncias de mulheres de todas partes do mundo, desde a sua primeira convocação em abril de 2013, que foi mostrada na 55ª Bienal de Veneza, na mostra “Personal Structures”.
- Leia também: