Youtuber Dora Figueiredo chora ao relatar relacionamento abusivo
Digital influencer não revelou o nome do ex-namorado, mas os fãs apostaram em uma pessoa
Na tarde desta quinta-feira, 18, o canal de Dora Figueiredo no Youtube ficou entre os mais vistos, após a digital influencer publicar um depoimento emocionado sobre relacionamento abusivo. Dona de um canal sobre temas como “empoderamento, sexualidade e amor próprio de uma forma diferente”, ela falou durante 17 minutos sobre sua relação com um ex-namorado.
“Resolvi contar a verdade pra vocês sobre o que eu vivi, pra de alguma forma eu conseguir ser sincera com vocês, pra que as mulheres que passam por isso não se sintam fracassadas como eu me senti. E pras pessoas se conscientizarem de uma vez que abuso psicológico, relacionamento abusivo, é o primeiro passo pra violência doméstica, violência física”, afirmou.
Como começa um relacionamento abusivo?
A youtuber citou algumas frases ditas pelo ex no início do relacionamento e a mudança do comportamento dele:
“Foi do controlar o volume da minha fala até controlar o que eu falava na internet. No começo era: ‘coma comidas diferentes’ para ‘eu não vou nunca mais comer perto de você porque você não respeita a comida’. Foi de: ‘poxa, eu tenho dificuldade de entender sua depressão, porque não tenho nada parecido’ para ‘você é a mulher mais fraca que já conheci, tenho certeza que você nunca vai melhorar da depressão e eu não quero uma mulher doente do meu lado’. Eu vivia com uma pessoa que constantemente controlava o que eu comia, controlava o meu peso, fazia com que eu me sentisse extremamente inútil por simplesmente não conseguir fazer uma academia porque eu estava em uma depressão profunda, querendo me matar todos os dias”, desabafou, chorando muito.
A jovem relatou ainda um diálogo pesado que teve com o ex, que a deixou traumatizada: “Quando eu perguntei: ‘você me ama ainda?’ Ele respondeu: ‘Dora, eu te odeio. Eu só estou com você, porque eu gosto da sua cachorra e porque eu tenho medo de você me expor na internet’.”
Embora não tenha citado o nome do ex em questão, nos comentários do vídeo os fãs entregaram a identidade do rapaz dizendo que trata-se de Otávio Albuquerque, também youtuber, conhecido como Tavião.
Não demorou muito para que ele tivesse acesso à repercussão e usou seu Twitter para dar uma declaração: “O tribunal da internet está, sempre, criando monstros e heróis baseado em um único lado da história: poucos diálogos, muitos julgamentos. Agradeço a todos os apoios e também aos ataques que estou recebendo, pois sei que há algo a aprender com tudo isso. Talvez para todos nós”.
https://twitter.com/taviao/status/1151834792700391424
Assista ao vídeo completo abaixo: