Ministro do MEC pediu fim do ensino de filosofia em universidades do Nordeste
Anunciado como o novo ministro da Educação, Abraham Weintraub já defendeu que as universidades do Nordeste não deveriam oferecer cursos de disciplinas como sociologia e filosofia. Informa o jornalista Josias de Souza.

Para ele, esses estabelecimentos deveriam priorizar o ensino de agronomia, “em parceria com Israel”. A afirmação foi feita numa transmissão pela internet em setembro do ano passado ao lado do hoje deputado pelo PSL, Luis Philippe Bragança.
“Em Israel, o Jair Bolsonaro tem um monte de parcerias para trazer tecnologia aqui para o Brasil. Em vez de as universidades do Nordeste ficarem aí fazendo sociologia, fazendo filosofia no agreste, [devem] fazer agronomia, em parceria com Israel. Acabar com esse ódio de Israel. Israel, nas faculdades federais, é loucura o que você escuta, né?”
- Como a luz do sol pode mudar o seu humor, sono e energia, segundo a ciência
- Com “Velho Chico”, CBR homenageia Rio São Francisco em novo uniforme
- ‘Nem todo caso que parece Parkinson é realmente Parkinson’, alerta médico sobre diagnóstico equivocado
- Se não fizer estes 3 passeios em Canoa Quebrada você não foi
“Mal comparando, a ideia de privar estudantes nordestinos de determinados cursos é tão radioativa quanto outra tese que ajudou a compor o caldeirão de polêmicas que dissolveu a gestão do demitido Ricardo Vélez”, diz Josias