Mourão avisa: vai processar guru de Bolsonaro, Olavo de Carvalho
A paciência do vice-presidente Hamilton Mourão com Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro, parece ter chegado ao limite.
Avisa: vai ter processo.
Um detalhe: quem estimula o guru são os próprios filhos de Jair Bolsonaro.
O presidente, ao oferecer um lugar de honra a Olavo de Carvalho durante jantar nos Estados Unidos, deu indiretamente seu aval.
- Além de Bolsonaro, quais outros presidentes não passaram a faixa?
- Bolsonaristas se sentem abandonados por Bolsonaro: ‘vai se acovardar?’
- Qual a relação entre a prisão de um indígena com o vandalismo bolsonarista em Brasília?
- Vídeos: Noite de terrorismo; veja o que os bolsonaristas queimaram e depredaram em Brasília
Notícia do Estadão:
O vice-presidente Hamilton Mourão diz que vai processar Olavo de Carvalho se for ofendido novamente pelo escritor. No fim de semana, Olavo chamou Mourão de “idiota” após jantar com Eduardo Bolsonaro. Um dia depois, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com Olavo em Washington e postou a foto nas redes sociais. Assim que Bolsonaro aterrissou em Brasília ontem, Mourão, pelo telefone, manifestou seu incômodo. O vice diz que discordar é uma coisa, mas desferir ataques pessoais é outra. “Já está passando dos limites”, avisa.
Os ataques são antigos.
Mourão “É uma vergonha para o Brasil”, chegou a dizer o escritor.
Em um post, Olavo de Carvalho elaborou uma lista com 5 atitudes do vice-presidente que o incomodaram bastante e concluiu: “que é que falta para alguém entender que ele é INIMIGO E COMPETIDOR do presidente em vez de seu auxiliar?”.
Em outro post, o escritor guru do presidente insinuou que Mourão é covarde por fazer declarações contrárias às defendidas por Bolsonaro. “O Mourão está EM GUERRA contra o presidente preso a uma cama de hospital. É muita valentia, gente!”, disse.
O afastamento de Bolsonaro para a retirada da bolsa de colostomia tem preocupado muito seu guru. Para Olavo de Carvalho, Mourão orquestra um golpe.
Olavo de Carvalho chegou a insinuar que o vice-presidente da República é psicopata de mentalidade assassina por declarações como: “aborto deve ser uma decisão da mulher”.