Fotógrafa cura doença de pele da filha através da alimentação
A fotógrafa polonesa Ullenka Kaczmarek decidiu mudar completamente a alimentação da família para ajudar a curar a filha Maya, de 9 anos, de uma doença crônica na pele, chamada eczema. Os sintomas apareceram de surpresa e, no início, os pais não sabiam o que fazer para revertê-los.
Quando eles descobriram que alguns elementos químicos que ingerimos são os responsáveis pelas manchas vermelhas por todo o corpo de Maya, decidiram modificar a alimentação da casa. Hoje, a família come somente frutas e alimentos crus, com algumas exceções como legumes cozidos.
De acordo com o texto publicado no site de Ullenka, essa dieta salvou a pele de sua filha. Ela também é mãe dos meninos Troy, de 1 ano e sete meses, e Travis, de 5 anos, que tiveram inúmeros benefícios à saúde. A garota foi a que teve mais dificuldade para se adaptar à dieta, pois consumia muito leite, glúten e carne.
- Pernambucanas oferece ingresso para Mufasa: O Rei Leão, com nova coleção em parceria com a Disney
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
Em depoimento, a mãe disse: “Estava assustada e nervosa [com a doença], e pronta para retornar aos remédios para que Maya tivesse algum alívio. Então, descobri uma comunidade vegan no Instagram e aprendi sobre o tratamento de doenças do tipo seguindo uma dieta de baixo carboidrato”. Com isso, ela começou o programa de 10 dias, chamado Banana Island, que só permite a ingestão de bananas. Nos três meses seguintes, as crianças entraram no detox.
Hoje, a família viaja o mundo em seu carro cheio de frutas, descobrindo novos sabores e ideias pelo caminho.
Veja o vídeo que mostra a transformação de Maya:
Via Hypeness