Flip aquece a lista de autores internacionais
Considerada uma das maiores festas de literatura do país, a Flip, tem início no próximo mês de julho com ingressos esgostados em menos de três horas.
O que esperar dos autores já confirmados?
Em meio ao centenário de uma das maiores poetizas, o Festival Literário de Parati, a Flip, traz Michael Sledge, escritor que lança durante a festa literária romance sobre o imaginário da vida amorsa de Elizabeth Bishop.
- 3ª edição da FLID – Feira Literária de Diadema homenageia autores locais e ícone da literatura negra
- Flip 2022: 13 livros para ficar por dentro da programação
- Flip 2020: conheça a lista completa de autores convidados
- Flip é adiada para novembro por conta de novo coronavírus
Ainda esta sem tradução para o português, o romance “The More I Owe You” será editado pela Leya e foi inspirado no soneto de Luís de Camões, “Quanto mais vos pago, mais vos devo”.
“The more I owe you” cria um retrato íntimo da poeta Elizabeth Bishop, por meio de relatos de sua vida no Brasil e de seu relacionamento com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares. Usando biografias e poemas de Bishop como pano de fundo, o romance revela um intenso mundo privado e a mente literária da poeta, que viveu em constante conflito consigo mesma, tanto como escritora quanto como mulher.
O livro mostra ainda um perfil de Lota através dos olhos de Bishop – uma mulher determinada e de personalidade forte, que lutava com seus demônios internos.
Leia os poemas de Elizabeth Bishop no original
James Ellroy
Personagem de romance que também se chama Elizabeth e se tornou conhecida pelo gênero policial “Dália Negra”. Mundialmente conhecido por sua literatura policial contemporânea, o autor de “Dália Negra” lança na Festa “Sangue Errante”. O livro completa a trilogia do submundo Americano, co composta por Tablóide Americano e 6 mil em espécie, ambos a serem relançados em versão de bolso na Festa Literária.
James Ellroy fala sobre seu novo livro “Sangue Errante”. Veja
Leia trecho do novo livro do autor
David Remnick
O norte-americano, David Remnick, é jornalista, vencedor do Pulitzer em 1994 e autor de “A ponte”, biografia de Barack Obama. Além da faceta biográfica, o jornalismo é representado nas reportagens em quadrinhos do maltês Joe Sacco, que testemunham contextos de guerra no Oriente Médio e no Leste Europeu.
Leia último artigo escrito para a The New Yorker sobre a morte de Osama Bin Laden