CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Flip é adiada para novembro por conta de novo coronavírus

Festival ocorreria de 29 de julho a 2 de agosto; Elizabeth Bishop é a homenageada este ano

Por: Redação

A Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) anunciou nesta segunda-feira, 23, o adiamento da edição 2020 para novembro, sem data definida, por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19). O evento estava marcado para os dias 29 de julho e 2 de agosto.

Em nota, a organização da Flip informou que “conscientes do impacto no cenário cultural brasileiro e na economia local, estamos trabalhando remotamente para manter a estrutura, a missão e os ideais da Flip em dia para a sua realização em novembro de 2020”.

Crédito: Tomaz Silva/Agência BrasilGrupo observa programação da Flip, na Praça da Matriz, em Paraty (RJ)

A edição deste ano  já tinha dois convidados internacionais confirmados —a nigeriana Chigozie Obioma e a amaericana Danez Smith.



Homenagem a Elizabeth Bishop

A autora homenageada em 2020 é a escritora norte-americana Elizabeth Bishop (1911-1979). A escolha da organização, entretanto, levou a intensos debates e críticas nas redes sociais.

A escritora morou no Rio de Janeiro por quase 20 anos. Reconhecida como uma das maiores poetas do século 20, Bishop foi uma das grandes responsáveis pela divulgação da literatura brasileira em terras estrangeiras.

De acordo com a organização, a autora foi escolhida por “sua relevância para o Brasil e para a literatura”. “No mais, entendemos que ambiguidades e contradições são constitutivas fazem parte da condição humana e devem ser debatidas e criticadas na medida de sua relevância para a compreensão das obras de arte”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.