Últimas notícias:

Loading...

7 novidades tecnológicas para quem tem problemas com o sono

Por: Redação

Para ter uma vida longa e saudável é recomendado além de uma boa alimentação e a prática regular de atividades físicas, ter boas noites de sono para repor suas energias.

Uma boa noite de sono é o segredo para longevidade segundo foi comprovado por um estudo feito pela American Academy of Sleep Medicine. Afinal quem não consegue dormir e sofre de insônia crônica tem 3 vezes mais risco de morte, em relações a outras pessoas. É o que aponta um estudo feito pela Associated Professional Sleep Societies.

Muitas pessoas não têm lá uma relação muito amistosa com o sono. Ficam acordando durante a noite e uma noite mal dormida afeta o organismo como um todo. Até porque quando conseguem dormir já é hora de acordar e os minutinhos a mais podem fazer com que se perca a hora, vire um atraso, trazendo transtornos ao longo do dia.

Crédito: Getty ImagesUma boa noite de sono é fator importante para ter saúde e qualidade de vida

A boa notícia é que existem alternativas que podem melhorar a relação com o sono. Gadgets que ajudam a dormir melhor, evitar uma noite mal dormida por conta do ronco do parceiro e aplicativos que monitoram a qualidade do sono. Há até mesmo funcionalidades que ajudam a não perder mais o ponto de ônibus porque o usuário estava cochilando. Confira todas essas opções e bom sono:

1) Tenha uma noite de sono silenciosa

Não consegue dormir porque seu parceiro ronca alto? Esse fone de ouvido pode ser a solução dos seus problemas.

2) Pegue no sono mais rápido

Universitários holandeses criaram um robô que ajuda a pessoa a relaxar e pegar no sono com mais facilidade.

3) Bandana te ajuda a ter um sono profundo

Para quem dorme, mas acorda sempre cansado essa novidade vai fazer diferença. O acessório conta com sensores que monitoram a atividade cerebral e emitem um som que faz com que você tenha um sono mais profundo.

4) Por 8 horas de sono bem dormidas

O app desenvolvido na Suécia analisa seu sono e o acalma na fase em que ele estiver mais leve.

5) Funcionalidade promete ajudar quem vive dormindo no ônibus, trem ou metrô

Uma noite mal dormida e o cansaço do dia a dia faz com que você cochile em qualquer lugar principalmente no transporte público. O problema é que com isso você perde o ponto, se atrasa e começa mal o dia. Uma atualização do Google Maps promete despertar os dorminhocos de plantão.

6) Dispositivo promete não deixar os motoristas adormecerem

Dormir ao volante é colocar em risco a própria vida e de outros motoristas. Por isso um dispositivo criado na Letônia, que mais parece com um relógio, promete evitar que motoristas peguem no sono enquanto estiverem dirigindo.

7) Conte com a ajuda de um amigo para não perder mais a hora

Você mal consegue dormir e quando pega no sono já é hora de acordar. “Só mais 5 minutinhos” é o que muita gente diz quando toca o despertador e com isso perdem a hora. Para evitar que isso aconteça o aplicativo gratuito promete tirar o usuário da cama enviando um SMS a um amigo.

Com informações do Minha Vida.

  • Veja também:

Compartilhe:

Tags: #Aplicativos