Blues e psicodelia se misturam em “Somewhere”, música inédita de Jimi Hendrix
Jimi Hendrix não morreu. Ou pelo menos suas músicas “novas” ainda surgem por aí. Foi divulgada recentemente uma faixa inédita do guitarrista, chamada “Somewhere”. Gravada em 1968, ela mostra o músico acompanhado de Buddy Miles na bateria e Stephen Stills no baixo tocando numa psicodélica sessão de blues, com longos solos e um livre jogo de palavras.
A faixa faz parte do disco “People, hell & angels”, que deve ser lançado internacionalmente em cinco de março. O álbum traz 12 gravações inéditas feitas por Jimi entre 1968 e 1969, época em que o músico experimentou novas sonoridades e direções musicais de forma paralela à Jimi Hendrix Experience. Em algumas canções, é possível ouvir o músico interagindo com metais, teclados, percussão e até mesmo uma segunda guitarra.
O plano inicial era que essas faixas saíssem em “First Rays of the New Rising Sun”, que seria originalmente um álbum-duplo a ser lançado logo na sequência de “Eletric Ladyland”. Como não deu certo, os fãs agora podem esperar ansiosamente por “People, hell & angels”, que sai 33 anos depois da morte do lendário guitarrista.
- Fãs fazem viagem à história dos Beatles em passeio por Londres
- Show e festivais celebram o rock durante todo o mês de julho
- 15 shows dançantes para curtir nos Sescs até o mês acabar!
- Confira os vencedores do samba do 28º Prêmio da Música Brasileira
Enquanto março não chega, ouça “Somewhere” e diga o que achou.