Brincar de bola: confira algumas dicas para curtir o brinquedo
Existem brincadeiras que definitivamente não saem de moda. Brinquedos que são simples e que nossos pais, avós, adoravam e com os quais as crianças de hoje ainda brincam. A boa e velha bola é um deles – passa de geração em geração. E no país do futebol, ela está presente em quase todas as casas.
O blog parceiro Tempojunto reuniu algumas brincadeiras com bola para diversificar e se divertir, seja entre as crianças, ou entre pais e filhos. Afinal de contas, este é um brinquedo super democrático, que permite infinitas possibilidades.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Outro benefício importante que brincadeiras como esta trazem para as crianças e adolescentes é a pausa nos eletrônicos: “diante de uma geração que passa cada vez mais tempo sentada diante de uma tela, procuro construir nas minhas filhas o hábito de, desde cedo, colocar o corpo em movimento. Seja através da prática esportiva, seja através das brincadeiras” – conta Patricia, autora do post.
Quanto mais formas de brincar propusermos, mais interessante fica e mais tempo a criança vai reter e se manter fora dos celulares e tablets. “E se a brincadeira tivesse duas bolas no lugar de uma?” – questiona a publicação.
Confira abaixo algumas das opções que o Tempojunto trouxe, usando bolas:
- Jogar a bola uma para a outra, ao mesmo tempo, usando as duas mãos
- Jogar as bolas num determinado ponto no chão
- Jogar uma para a outra usando, primeiro, apenas a mão direita (e depois a esquerda)
- Jogar as bolas para que elas batam no ar
É claro que essas são apenas algumas possibilidades, existem muitas outras – use a sua criatividade e brinque muito! Para conferir o post completo, clique aqui.
Leia mais: