Diretor da Globo fala como emissora promove temas sociais

Sérgio Valente, diretor de comunicação da Rede Globo, é um dos convidados do festival de campanhas publicitárias que mudam o mundo
14
de setembro 2018
das 10h às 12h
array(3) { ["address"]=> string(61) "Rua da Consolação, 94 - República, São Paulo - SP, Brasil" ["lat"]=> string(11) "-23.5478345" ["lng"]=> string(18) "-46.64203220000002" }

Biblioteca Mário de Andrade

Rua da Consolação, 94 - República, São Paulo - SP, Brasil

Biblioteca

site: www.bma.sp.gov.br

email: bma@prefeitura.sp.gov.br

telefone: (11) 3775-0002

Evento em São Paulo reúne grandes marcas e publicitários que fazem a diferença com suas campanhas de marketing

Sérgio Valente, diretor de comunicação da Rede Globo, mostra na sexta-feira, 14, durante festival de campanhas publicitárias que mudam o mundo, como a emissora carioca promove temas sociais nas novelas e com seus atores.

Uma das iniciativas foi a campanha “Tudo Começa Pelo Respeito”, lançada em 2016 e que abordou a importância de haver uma mudança de atitude diante de determinados assuntos na sociedade, como racismo, diversidade, homofobia, respeito às mulheres e intolerância religiosa.

As mensagens dos filmes são concisas e direcionadas para cada tema. Uma delas é com o ator Lázaro Ramos, que abordou a questão do racismo (assista abaixo).

Outra ação foi a campanha Movido a Respeito, parceria da emissora e o Instituto Rodrigo Mendes. Lançada em março de 2017, o filme provocou uma reflexão sobre a inclusão de pessoas com deficiência.

Aliando tecnologia e inclusão, realizou-se um fato inédito no mundo: pela primeira vez, uma pessoa com tetraplegia, no caso Rodrigo Hübner Mendes, pilotou um carro de corrida usando comandos cerebrais.

A emissora também abordou temas como a violência contra a mulher, o meio ambiente, com a campanha Menos é Mais; a Aids, com a ação Viver Melhor e a valorização do ensino público.

As mais criativas publicidades brasileiras que melhoram o mundo

 

Compartilhe:

Autor: Por: Redação