Marca de vodca escreve amor com tinta de mensagens de ódio
Voluntários recolheram cartazes com mensagens racistas e homofóbicas para transformá-los em uma campanha colorida do bem
Em tempos de intolerância, em vez de brigar, que tal sentar à mesa de um bar e tomar um drinque? Talvez isso ajude a transformar mensagens de ódio em uma só palavra: amor. A campanha de uma marca de vodca faz justamente isso. E de uma forma absolutamente criativa.
Essa campanha foi selecionada pelo “Causando”, do projeto Mestres da Criatividade, da Catraca Livre – escolhemos as mais criativas publicidades com causa.
Durante cinco meses, voluntários selecionados pela marca Absolut andaram por cantos de três continentes – América, Europa, Oceania – à procura de cartazes com manifestações racistas e anti-LGBT.
Essas peças foram, então, recolhidas por esses missionários. Não com o simples intuito de destruí-las. O objetivo era mostrar que mesmo o mal pode ser convertido em algo positivo.
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Assim, os cartazes foram enviados a um fornecedor para que extraísse deles a tinta inicialmente usada para comunicar perversidades.
Esse extrato, então, foi misturado a pigmentos coloridos. A mistura deu origem às estampas de uma edição limitada da marca de vodca Absolut.
São mais de 2 milhões de garrafas no mercado brasileiro. Nelas, a palavra “amor” foi impressa em vários idiomas.
Um verdadeiro convite a exercer a empatia em vez de alimentar rusgas. Afinal, nada melhor que um drinque em uma boa companhia para aliviar as tensões.
Cada garrafa da edição limitada da marca de vodca Absolut sai por R$ 118. A campanha “A Drop of Love” (uma gota de amor) foi realizada pela agência FutureDeluxe.
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