Vídeo da Cruz Vermelha revela presente que Papai Noel não dá
Em um cenário nada festivo, existem crianças à espera de uma surpresa que não cabe no trenó do 'bom velhinho'
Pense em uma típica cena natalina do imaginário infantil. Um Papai Noel risonho desce pela chaminé e deixa um pacote elegante ao pé da árvore enquanto a criança presenteada dorme profundamente em seu quarto. Pois não é nada disso o que você verá na campanha do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) para o Natal.
Essa campanha foi selecionada pelo “Causando”, do projeto Mestres da Criatividade, da Catraca Livre – elegemos as mais criativas publicidades com causa.
Não há sorriso no rosto de Santa Claus. As chaminés estão destruídas por bombardeios. Os sinos de Belém se calaram. Não há trenó e sim tanques de guerra. O quarto está em ruínas. Mas ainda há a criança. E um presente a ser dado.
Só que não é exatamente o “bom velhinho” quem vai providenciá-lo, e sim o comitê da Cruz Vermelha.
- Natal inclusivo e solidário encanta o Mauá Plaza com a chegada do Papai Noel e uma decoração mágica inspirada em “O Mágico de Oz”
- West Plaza apresenta o Grande Natal com decoração tamanho família e chegada do Papai Noel em 17 de novembro
- Decoração de Natal do Shopping Center Norte celebra os seus 40 anos e a conexão com a Zona Norte
- Tudo sobre o Natal de Monte Verde; conheça as 50 atrações gratuitas
O CICV é responsável por centenas de reunificações de famílias a cada ano. Atualmente, procura por mais de 100 mil pessoas desaparecidas em todo o mundo. Elas se perderam devido a conflitos, migração e mesmo desastres naturais.
Em localidades como Síria, Mianmar e Nigéria, tem aumentado o número de famílias que buscam entes dos quais se separaram.
Graças ao trabalho realizado pela Cruz Vermelha, podemos resgatar o cenário natalino mais tradicional e feliz, em que as crianças acordam de manhã para abrir os pacotes com seus presentes em um ambiente de acolhimento – e não de terror.
A campanha do Comitê Internacional da Cruz Vermelha para o Natal foi produzida pela agência adam&eveDDB.
Leia também: Comercial de cerveja mostra que excesso de álcool é ‘broxante’