Vídeo da Cruz Vermelha revela presente que Papai Noel não dá

Em um cenário nada festivo, existem crianças à espera de uma surpresa que não cabe no trenó do 'bom velhinho'

Por: Redação | Comunicar erro

Pense em uma típica cena natalina do imaginário infantil. Um Papai Noel risonho desce pela chaminé e deixa um pacote elegante ao pé da árvore enquanto a criança presenteada dorme profundamente em seu quarto. Pois não é nada disso o que você verá na campanha do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) para o Natal.

Essa campanha foi selecionada pelo “Causando”, do projeto Mestres da Criatividade, da Catraca Livre – elegemos as mais criativas publicidades com causa.

Não há sorriso no rosto de Santa Claus. As chaminés estão destruídas por bombardeios. Os sinos de Belém se calaram. Não há trenó e sim tanques de guerra. O quarto está em ruínas. Mas ainda há a criança. E um presente a ser dado.

Só que não é exatamente o “bom velhinho” quem vai providenciá-lo, e sim o comitê da Cruz Vermelha.

O CICV é responsável por centenas de reunificações de famílias a cada ano. Atualmente, procura por mais de 100 mil pessoas desaparecidas em todo o mundo. Elas se perderam devido a conflitos, migração e mesmo desastres naturais.

O presente que a Cruz Vermelha dá não cabe no trenó do Papai Noel
Crédito: Reprodução/International Committee of the Red Cross (ICRC)O presente que a Cruz Vermelha dá não cabe no trenó do Papai Noel

Em localidades como Síria, Mianmar e Nigéria, tem aumentado o número de famílias que buscam entes dos quais se separaram.

Graças ao trabalho realizado pela Cruz Vermelha, podemos resgatar o cenário natalino mais tradicional e feliz, em que as crianças acordam de manhã para abrir os pacotes com seus presentes em um ambiente de acolhimento – e não de terror.

A campanha do Comitê Internacional da Cruz Vermelha para o Natal foi produzida pela agência adam&eveDDB.

Leia também: Comercial de cerveja mostra que excesso de álcool é ‘broxante’ 

Compartilhe: