Além da Globo, TV Record prepara ataque contra a CNN no Brasil
Com seu Globo News, as Organizações Globo se sentiram ameaçadas pela chegada da CNN ao Brasil.
Mais um na lista dos preocupados: TV Record.
As especulações de bastidores, porém, é de que a CNN seria próxima da Record, numa aliança com Jair Bolsonaro .
- Ex-âncora da Globo enfrenta doença de Crohn e desabafa: Me sinto definhando
- Os sintomas da doença incurável enfrentada pelo autor Manoel Carlos
- 7 hotéis e pousadas no Brasil dignos de cenário de filme
- Espetáculo “Quem Vai Ficar Com Juca?” tem curta temporada no Teatro Lauro Gomes em São Bernardo
Informação de Daniel Castro, do Notícias da TV.
O departamento de Jornalismo da Record está estudando lançar até 2020 um novo canal de notícias. A estação pode vir a substituir a Record News ou ser um projeto totalmente novo, concorrendo com a própria Record News. A ideia A ideia é que seja uma plataforma de TV por assinatura e internet com noticiário 24 horas, usando estrutura própria e da Record. O projeto corre em sigilo dentro da emissora.
Segundo fontes do Notícias da TV, é a reação é a reação da Record ao lançamento da CNN Brasil, que está sendo montada pelo ex-vice-presidente de Jornalismo da emissora, Douglas Tavolaro.
Notícia da TV em Foco:
A fila para se trabalhar na nova emissora de notícias 24h do Brasil, a CNN Brasil, está bem grande. Desde o seu anúncio, o novo canal brasileiro passou a receber dezenas de currículos e interessados a trabalhar. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a empresa já recebeu cerca de 560 jornalistas interessados.
Vale lembrar que a CNN Brasil, que está sob o comando de Douglas Tavolaro, ex-chefão da Record, pretende reunir nomes importantes do jornalismo e impactar a concorrência. A nova emissora começou a listar ex-nomes da TV Globo e Globo News para vídeo e bancada. São nomes bem importantes e conhecidos.