Estadão: Eduardo Bolsonaro engrossa ataques a Mourão
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) entrou na ofensiva contra o vice-presidente Hamilton Mourão. Em entrevista ao “Estadão”, ele endossou as críticas que seu irmão Carlos tem feito ao general.
Indagado sobre como vê a polêmica sobre as postagens de Olavo de Carvalho, guru do clã Bolsonaro, o deputado disse: “Na verdade, ele é uma grande referência. E o que tem causado bastante ruído são as sucessivas declarações do vice-presidente (Hamilton Mourão) de maneira contrária ao presidente da República. O que parece é que, se o general conseguir cumprir a missão dele, que é substituir o presidente no caso da ausência, tudo bem. Ou as missões que o presidente der a ele. Se ele for um soldado do presidente, tudo se encaixa”.
- Lei equipara intercâmbio internacional a estágio; entenda
- Receita afirma que governo Bolsonaro não tentou regularizar joias sauditas
- Carlos Bolsonaro engravidou ex-secretária de ministério, diz colunista
- Emas da Presidência morrem após alimentação inadequada na gestão Bolsonaro
Em outro trecho da entrevista à jornalista Camila Turtelli, Eduardo Bolsonaro faz críticas severas ao vice-presidente: “Acho que tanto Olavo quanto Carlos estão apenas reagindo a isso tudo que salta aos olhos de quem acompanha a política. Poxa, o general Mourão chegou a curtir um post da (jornalista Rachel) Sheherazade em que ela mete o pau no Jair Bolsonaro. Isso daí não é conduta de vice. Bolsonaro fala que é contra o aborto, ele fala que é a favor. Olha, tudo bem, é uma opinião dele. Mas, vice-presidente, a função dele não é dar opinião, ele já deu”.