FHC detona Bolsonaro e aplaude Hamilton Mourão
Fernando Henrique Cardoso tem elevado suas críticas a Jair Bolsonaro.
Na semana passada, ele disse que o presidente está muito pior do que imaginava.
Em um post publicado hoje, FHC aplaudiu Mourão, com que esteve nos Estados Unidos.
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
- Mulher tenta defender idosa e é agredida por bolsonarista em SP
- Além de Bolsonaro, quais outros presidentes não passaram a faixa?
- Bolsonaro finalmente se manifesta sobre atentado em Brasília
Estive em Harvard na conferência sobre Bradil. Gostei atuação gen Mourão. Citou 2 artigos da Constituição ( s/ FFAA e funcionalismo) que redatei. Falei s/ nossa posição: paz, desenvolvimento e renda para todos. Mais união em vez de nós versus eles. Tomara!
Uma das vozes mais sensatas do governo Jair Bolsonaro, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, foi aplaudido de pé durante a Brazil Conference, evento organizado pelos alunos brasileiros das universidades de Harvard e do MIT, nos EUA.
Em uma pergunta sobre o histórico dos militares no Brasil e uma comparação feita com o general Ernesto Geisel, Mourão rebateu: ” O general Geisel não foi eleito, eu fui”. A informação é do “Estadão”.
O vice-presidente também minimizou a queda na popularidade do governo , dizendo que é preciso dar tempo ao Executivo, e afirmou que Bolsonaro é “muito criticado e pouco compreendido”.
“Tem gente que quer que a gente acelere as coisas, mas todos têm que entender uma coisa: o Executivo não tem varinha de condão. Seria ótimo”, disse.
Pesquisa Datafolha deste domingo mostra que Bolsonaro tem a pior avaliação para os três primeiros meses entre os presidentes eleitos para um primeiro mandato.
Hamilton Mourão também destacou a ‘vida normal’ e a capacidade de interlocução com a sociedade. “Eu sou uma pessoa que anda na rua, não estou enclausurado no anexo 2 do Palácio do Planalto e nem no Jaburu. Eu vou ao Rio de Janeiro, eu vou à academia de ginástica que eu frequento, que é uma Smart Fit (rede de academias), vou à praia, jogo voleibol, converso com todo mundo”, disse Mourão, arrancando risadas da plateia. “As pessoas apresentam suas ponderações”, disse.
“Uma coisa que sempre me angustia é quando vejo que a juventude ou quer fazer concurso público ou quer sair do país, alguma coisa está errada”, afirmou Mourão.