IstoÉ: Governo Bolsonaro e sua capacidade de se autossabotar
Quem precisa de inimigo? Se o próprio governo Bolsonaro é capaz de se autossabotar.
Em editorial, a revista “Época” diz que “é surpreendente que em meros 50 dias”, o presidente “tenha conseguido produzir, sozinho, por geração espontânea, de maneira a mais atabalhoada possível, tantas e seguidas crises capazes de macularem perigosamente o seu já incipiente capital político”.
O texto, assinado por Carlos José Marques, diretor editorial da Editora Três (responsável pela revista), critica ainda a influência dos filhos, em especial do “pitbull” Carlos, sobre o governo.
- Receita afirma que governo Bolsonaro não tentou regularizar joias sauditas
- Bolsonaro acha que será preso pelo STF, revela líder do governo
- Motorista que atropelou bolsonaristas em bloqueio diz que acelerou ao ser agredido
- Moradores se mobilizam e acabam com bloqueio bolsonarista em rodovia
“Filhos com poderes plenipotenciários, tais quais membros de uma família real, pintaram o sete. Um deles brincou de fritar ministro, com o aval, estímulo e posterior reforço paterno, que replicou as traquinagens do rebento”, diz o texto.
O editorial também lembra as polêmicas e atrapalhadas dos ministros de Bolsonaro, entre eles as declarações de Damares Alves, que depois do “meninos vestem azul, meninas, rosa”, sugeriu aos “pais de meninas que fossem embora do país”.
“Ao lado dele [Bolsonaro], o elenco de ministros, cada um à sua maneira, vem praticando escorregões dignos de assombro. “