Sheherazade ataca pastor Feliciano e defende general Mourão
A jornalista Rachel Sheherazade criticou o deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP) por envolver seu nome no pedido de impeachment do vice-presidente Hamilton Mourão.
Em entrevista à Folha, a apresentadora do SBT afirma que vê como ‘factoide’ a ação para derrubar general.
“Esse pedido de impeachment não tem respaldo político nem legal. Não passa de mais um factoide para agitar militância, criando uma falaciosa conspiração do vice”, disse.
- Como os presidenciáveis brasileiros opinaram sobre a guerra na Ucrânia
- Bolsonaro ataca Maju Coutinho e internet a defende
- Allan dos Santos e outros bolsonaristas atacam Mourão ao elogiar Huawei
- #MulheresDerrubamBolsonaro lançam campanha para tirar presidente do poder
A história começou quando a jornalista deu os parabéns a Mourão “pela lucidez” em uma palestra na Universidade Harvard (EUA) no começo de abril.
“Finalmente um representante do governo não nos causa vergonha alheia. Muito pelo contrário: o vice mostrou como ele e o presidente são diferentes: um é o vinho, o outro vinagre”, escreveu Sheherazade no Twitter. A mensagem foi curtida pelo vice-presidente.
Como reposta, a jornalista chamou de “a glória” a “curtida” de Mourão
Para Feliciano, a reação positiva ao tuíte de Sheherazade é uma das provas de que o vice está conspirando para tomar o lugar de Bolsonaro.
“O deputado parece desconhecer a Constituição e as leis do país”, rebate a apresentadora, para quem o botão de coraçãozinho marcado por Mourão na postagem nem de longe seria suficiente para justificar um pedido de impeachment.