Confira apps que vão te ajudar a se reorganizar e economizar na crise
A crise atingiu em cheio a vida dos brasileiros. Com o menor poder de compra, 8,4% das famílias brasileiras já não acreditam que conseguirão quitar suas dívidas nos próximos meses, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Para piorar, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que a economia encolheu 1,7% no terceiro trimestre em relação ao trimestre anterior ou 4,5% se comparado com o mesmo período de 2014. Diante de tantas incertezas no cenário econômico, o controle de despesas e gastos se torna fundamental para as famílias superarem com êxito essa fase crítica.
Confira seis aplicativos para ajudar sua família a reorganizar as finanças e não passar aperto com dívidas:
- Este método japonês vai te ajudar a controlar os gastos e economizar
- Vale a pena ficar em um resort all inclusive? As desvantagens vão te surpreender
- Desenrola para MEI: já é possível negociar dívidas; veja como participar
- Imposto de Renda: Veja como corrigir erros na declaração pré-preenchida
Guia Bolso – Categorizar as despesas pode fazer toda a diferença na hora de identificar o que é essencial e supérfluo em seus gastos. Para planejar de forma prática e rápida, o Guia Bolso é uma ferramenta que facilita esse trabalho em sincronia com a sua conta do banco.
Mobobox – O Mobobox é um app que pode ajudá-lo a economizar com suas ligações de celular. Com a função de organizar a agenda de contatos de acordo com a operadora, ele cria filtros para facilitar a visualização. Ao realizar uma ligação, ele também completa automaticamente a discagem com o código da sua operadora, o DDD e o nono dígito. Disponível nos sistemas iOS e Android, o app gratuito é uma boa forma de manter um histórico sobre as ligações que se faz e quais são as operadoras de seus contatos.
RecargaPay – Com o app RecargaPay, pais e mães conseguem gerenciar melhor os gastos da família em relação às contas de celular. Com planos pós-pagos, muitas vezes os filhos acabam excedendo seu limite. O chefe da família pode cadastrar todos os números pré-pagos no app, programar recargas mensais e controlar melhor os gastos com os planos de telefonia.
IguanaFix – Fazer uma reforma ou pequenos reparos dentro de casa é uma prática corriqueira para manter tudo em ordem. Porém, recorrer a pedreiros, encanadores e pintores em cima da hora pode tornar o serviço caro. Com o IguanaFix, site de busca e contratação desses serviços, você pode pedir orçamentos e comparar preços antes de tomar uma decisão.
Lalabee – Administrar uma casa nem sempre é uma tarefa fácil e recorrer à ajuda de empregadas domésticas é uma solução bastante comum. Entretanto, as responsabilidades dos empregadores cresceram com a Lei das Domésticas. A plataforma virtual Lalabee faz todo esse trabalho para você, evitando multas e processos judiciais.
Properati – Comprar ou alugar um imóvel depende também da situação financeira que a pessoa se encontra. Antes de assinar o contrato de locação ou venda, é muito comum pesquisar sobre as opções disponíveis, além de vantagens e desvantagens do negócio a ser feito. O portal de imóveis Properati oferece agilidade na busca do local ideal para você morar. Trocar o aluguel de um imóvel num bairro nobre de São Paulo por uma região mais “em conta”, pode gerar uma boa economia no orçamento familiar.