Os 5 piores hábitos que te impedem de guardar dinheiro
Se você não consegue poupar dinheiro conheça os hábitos que podem estar sabotando suas finanças.
Aprender a economizar tem efeitos muito positivos em longo prazo. Se você é uma pessoa com sérias dificuldades em poupar, saiba que seus hábitos diários podem estar sabotando suas economias. Confira as cinco piores atitudes e tente evitar a qualquer custo:
Não ter um orçamento definido
- Vem verão! Ar-Condicionado com IA da LG esta com 40%OFF no Esquenta Black Friday
- Réveillon: curtir ano novo no Uruguai é escolha inteligente ou furada?
- 5 curiosidades inusitadas sobre Las Vegas para saber antes da viagem
- 5 alimentos que são gatilhos para rosácea e podem piorar a crise
Um dos piores erros é não saber exatamente seus rendimentos e despesas fixas e variáveis. Conhecer o quanto sobra do seu salário é o que vai determinar o quanto deve guardar para adquirir um bem novo e realizar um sonho.
Gastar mais do que ganha
A explicação é simples: se sai mais dinheiro do que entra, você nunca irá conseguir acumular uma graninha. A única solução nesse caso é adequar seu padrão de vida.
Recusar-se a cortar custos
Se você não está disposto a cortar custos para aumentar suas economias, você provavelmente não conseguirá ver o crescimento consistente da sua poupança. Se você, por exemplo, não consegue evitar uma compra ao ir a uma determinada loja, evite ir a esse lugar para não ficar tentado ao consumo.
Não estar preparado para despesas inesperadas
Você nem sempre pode prever o que vai acontecer com você e os custos que você pode enfrentar. Por isso, não ter um fundo de emergência é um erro grave. Afinal, se aparecer alguma despesa inesperada, recorrer a um empréstimo com juros só vai piorar a situação.
Atrasar o pagamento de dívidas
Os juros são os maiores sabotadores de suas economias. Evite ao máximo atrasar contas, principalmente aquelas com juros mais altos. Se suas contas vencem no dia 5, por exemplo, mas você só recebe no dia 10, tente mudar as datas de vencimento. Quanto mais rápido você se livrar da dívida, mais dinheiro você vai liberar para atender às suas metas de poupança.