Programas culturais para curtir Recife sem pagar nada
Quem mora ou quem visita o Recife tem muitas opções gratuitas para se divertir. Separamos três atrações imperdíveis para imergir na cultura pernambucana. Confira:
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Espaço dedicado à difusão e formação nas áreas da dança e música do frevo conta com visitas guiadas por arte-educadores e gratuitas às terças-feiras. De quarta a domingo também é possível conhecer o espaço, mas a entrada custa R$8. Para agendar o passeio, o interessado deve ligar para (81) 3355 9527 ou enviar um e-mail para [email protected] .
Quem estiver na cidade aos domingos, pode conferir um dos teatros-monumentos mais belos do país. As visitas são guiadas e não precisa pagar nada. O passeio dura, em média, uma hora e o público tem a oportunidade de conhecer de perto a arquitetura e a história do lugar, passando pelos camarins e salão nobre. O espaço recebeu figuras importantes da política e da arte, como Dom Pedro II, Castro Alves, Tobias Barreto, Carlos Gomes, a Bailarina russa Ana Pavllowa, Procópio Ferreira, dentre outros.
O grupo de visitantes é formado no Saguão do Teatro às 14h, 15h e 16h. Não é preciso agendamento.
O projeto da Secretaria de Turismo e Lazer de Recife permite que pernambucanos e turistas desvendem a capital do frevo com visitas guiadas gratuitas em quatro modalidades diferentes: ônibus, a pé, bicicleta e catamarã. O passeio, que acontece sempre aos sábados e domingos, dura cerca de duas horas e meia.
A agenda pode ser acompanhada no Facebook do projeto.