‘Almoço na Praça’ celebra o Dia Mundial da Boa Ação
No dia 24 de abril será celebrado o Dia Mundial da Boa Ação em 70 países, uma iniciativa coordenada pelo movimento colaborativo A Corrente do Bem. O evento ocorre na Praça Jornalista Roberto Corte Real, na Vila Madalena, a partir das 12h30.
Inspirada no Pay it Forward Day – surgido na Austrália, em 2007, alusivo ao livro “Pay it Forward”, de Catherine Ryan Hyde, e ao filme protagonizado por Kevin Spacey, Helen Hunt, James Caviezel e Haley J. Osment – A Corrente do Bem é um movimento da sociedade civil que tem a proposta de mobilizar as pessoas a incluírem ações de gentileza no cotidiano. O Dia Mundial da Boa Ação é celebrado em mais de 70 países simultaneamente e integra as ações encabeçadas pelo movimento colaborativo.
No Brasil, a edição 2014 conta com a adesão de empresas e entidades como Imaginarium, Livraria Cultura, Supermercado Dia, 6M Bebidas, Deli Fresh Food, Primavera Editorial, Gastromotiva, Shopper Experience, Conexão Cultural, Café na Rua, alunos das faculdades INSPER e Anhembi, MIND, Berlin Cool, Jornal Metro, jogadores do Corinthians (Julio César, Renato, Ralf, Elias, Gil, Romarinho) e o técnico Mano Menezes, entre outros.
- De norte a sul: bares e restaurantes para ir em São Paulo
- SP 470: 47 curiosidades sobre São Paulo que talvez você não sabia
- Cia do Tijolo celebra 100 anos de Paulo Freire com aula aberta na Praça da República
- São Bernardo oferece programação especial em celebração ao Dia Mundial do Rock
Esse ano, em São Paulo, haverá uma edição especial do #almoçonapraça, ação que acontece desde outubro de 2013, em plena Praça Jornalista Roberto Corte Real – no bairro da Vila Madalena. A proposta é incentivar pessoas a resgatar o hábito bairro-pedestre, ou seja, compartilhar o bairro. Amanhã, todos estão convidados a participar de um piquenique na praça que fica no cruzamento das ruas Original e Madalena, e trocar gentilezas nessa corrente mundial pela boa ação.
Mais informações estão disponíveis na fanpage: https://www.facebook.com/acorrentedobem