Quer encontrar um curso de inglês barato? Veja nossas dicas

Você pode encontrar bons cursos de inglês que são ao mesmo tempo baratos, com aulas para jovens ou para quem deseja um curso rápido para viajar.

06/11/2015 12:23 / Atualizado em 23/04/2019 16:38

Aprender inglês não precisa ser tão caro quanto você pensa. Ainda mais com as pesquisas na internet, você consegue encontrar um curso de inglês barato e com boa qualidade.

Abaixo, você vai encontrar algumas sugestões para fazer um curso de inglês que não pese em seu bolso.

Professores estrangeiros dão aulas de inglês baratas na periferia

Aprender inglês por um valor bem baratinho por mês, com material didático incluso. Essa é a proposta da escola 4YOU2, criada em 2011 pelo empreendedor Gustavo Fuga.

A ideia é atingir um público que não tem condições de pagar os valores cobrados pelas escolas tradicionais.

Na 4YOU2 suas aulas presenciais são sempre com professores estrangeiros selecionados no mundo todo para estar com você
Na 4YOU2 suas aulas presenciais são sempre com professores estrangeiros selecionados no mundo todo para estar com você

Rede em expansão

O projeto, que começou com 50 alunos no Capão Redondo, bairro da periferia de São Paulo. Mas hoje já conta com mais de 1.500 alunos em quatro unidades: Campo Limpo, Jardim Ângela, Heliópolis, além do Capão Redondo.

Todas na periferia de São Paulo. Mas a ideia, segundo Fuga, é expandir para o Brasil todo.

A rede possui modelos de aulas para todas as idades, desde o ensino básico para crianças até cursos para adultos que querem apenas aperfeiçoar a conversação.

Todas as aulas são ministradas por professores estrangeiros, que passam de 6 meses a um ano morando no Brasil. Isso é possível graças a várias parcerias entre a 4YOU2 e universidades do mundo todo.

Então, os professores não são voluntários tradicionais, eles recebem um salário e são atraídos também pela experiência de viver no Brasil e na realidade de periferia.

Aulas in company

A rede oferece ainda a opção de levar a metodologia blended learning e todo seu conteúdo para dentro de sua empresa. Os professores estrangeiros podem, dessa maneira, proporcionar aulas em esquema in company.

“Para mim, empreender socialmente era o maior desafio que eu poderia ter na minha vida”, conta ele.