Desenvolva seu aplicativo na 3ª edição do Campus Mobile

15/09/2014 17:04 / Atualizado em 29/03/2016 15:19

Serão aceitas app que promovam a educação
Serão aceitas app que promovam a educação - Getty Images/Fotosearch RF

Se você gosta de tecnologia e tem a ideia de criar um aplicativo, chegou a sua hora. O Instituto Embratel Claro, em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis da USP (LSI-TEC/Poli/USP) abriu inscrições no Brasil todo para que universitários com espírito empreendedor tenham a chance de realizar o seu próprio projeto.

O programa Campus Mobile já está na sua terceira edição e busca reunir talentos de diferentes áreas de atuação,além de contribuir para a formação de ideias que ajudem no desenvolvimento social do país.

Poderão se inscrever grupos de estudantes de até 3 membros, com projetos nas categorias:

Tecnologias Sociais – os candidatos deverão apresentar ideias de aplicativos para dispositivos móveis que promovam benefícios ambientais, educativos, de saúde ou de cidadania.

Empreendedorismo – o foco será o desenvolvimento de novos produtos ou serviços inovadores.

Nesta edição, o programa contará com as etapas de seleção, formação e produção. A primeira ocorre de dezembro de 2014 a janeiro de 2015, quando serão escolhidos até 80 estudantes que irão começar a desenvolver os seus projetos. A segunda, acontece de 2 a 6 de fevereiro de 2015 e todos os participantes da primeira fase poderão comparecer às oficinas de formação presencial em São Paulo. Nesta semana, seis projetos (três de cada categoria) receberão R$1.800,00 e passarão para a terceira etapa do Campus. Na última fase, de fevereiro a abril de 2015, os participantes terão metas para finalizar seus projetos. Os grupos que conseguirem atingi-las receberão um prêmio de R$6.000 e os projetos que tiverem o melhor desempenho em cada categoria ganharão uma viagem para a cidade de Palo Alto, nos Estados Unidos, para uma visita ao Transformative Learning Technologies Lab (TLTL), da Universidade de Stanford, e para conhecer a região do Vale do Silício.

As inscrições vão até o dia 31 de outubro e você pode ter mais informações aqui.