Evento sobre liberdade e privacidade na internet terá participação virtual de Julian Assange, fundador do Wikileaks
Seminário acontece no CCSP, no dia 18 de setembro
Na próxima quarta-feira, 18, o Centro Cultural São Paulo recebe o seminário “Liberdade, privacidade e o futuro da internet”. Quem não conseguir ir até o local, pode assistir pela internet.
A atividade faz parte do Mês da Cultura Independente e contará com uma videoconferência com Julian Assange, fundador do Wikileaks, às 19h30. Para participar é preciso retirar o ingresso gratuitamente durante os encontros anteriores – caso sobre ingresso, interessados poderão retirar a partir das 18h30.
Para as demais mesas de debate não é necessário fazer inscrição ou retirar entrada.
- Fundador do WikiLeaks é preso em embaixada em Londres
- ONU pede indenização e liberdade de Julian Assange
- Julian Assange fala sobre a importância do Wikileaks e a liberdade de imprensa
Confira a programação completa:
14h
Arquitetura e governança da internet – como funciona a rede, quem controla o tráfego dos dados e quem define suas regras de funcionamento
Com Sérgio Amadeu, doutor em Ciência Política pela USP e professor da Universidade Federal do ABC, pesquisador das relações entre comunicação e tecnologia; e Tereza Cristina Carvalho, da Escola Politécnica da USP.
16h
Vigilância e privacidade na rede: como garantir a privacidade em um cenário de vigilância e os impactos para a cultura digital
Com Silvio Rhatto, pesquisador independente de tecnologias digitais de armazenamento e transmissão segura de dados; Marta Kanashiro, pesquisadora e professora do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor); e Gisele Beiguelman, professora da FAU-USP, midiartista e curadora.
19h30
Videoconferência com Julian Assange, fundador do Wikileaks
Com participação de Natalia Viana, coordenadora da Agência Pública de Jornalismo Investigativo; e Juca Ferreira, secretário municipal de Cultura.