Governo da Nova Zelândia dá bolsas de estudo para brasileiros

Por: Redação

Se você está em busca de uma oportunidade de estudar no exterior, aqui pode estar a sua chance! O governo da Nova Zelândia vai abrir inscrições para bolsas de estudo em cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado. No total, são 14 bolsas disponíveis.

Aos interessados em explorar a Oceania, as vagas são para áreas como agricultura e energias renováveis. O New Zealand Development Scholarships oferta cursos com temporadas que vão de seis meses a quatro anos. A bolsa cobre a viagem internacional, seguro saúde, mensalidades e um subsídio mensal para custeio de vida.

iStock/filipefrazao
Crédito: Getty Images/iStockphotoInscrições para bolsas na Nova Zelândia vão até 30 de março de 2017

Ao ser selecionado, o bolsista precisa ter até 39 anos, ter trabalhado por pelo menos um ano na área, comprovar proficiência e comprometer-se a retornar ao Brasil por pelo menos dois anos para colocar em prática o que aprendeu.

A lista de instituições que oferecem as bolsas pode ser conferida aqui. A seleção inclui as oito universidades espalhadas pelo país – todas fazem parte do ranking QS 2016/2017 de melhores do mundo – e ainda institutos politécnicos. As opções são muitas e localizadas em cidades como Dunedin, Wellington, Christchurch, Auckland, entre outras.

De acordo com Caroline Bilkey, Embaixadora da Nova Zelândia no Brasil, o New Zealand Development Scholarships é financiado pelo New Zealand Aid Programme, um programa do governo que custeia iniciativas internacionais, a cargo do Ministério de Assuntos Internacionais e Comércio da Nova Zelândia.

Além do Brasil, pessoas que moram na Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela podem se candidatas às vagas. Outras regiões como Ásia, Caribe e África também participam do programa.

As inscrições vão de 16 de fevereiro até 30 de março de 2017. Clique aqui para se inscrever. Para mais informações sobre o programa acesse o site do governo neozelandês.

1
Crise na Educação: o Enem, o Sisu e a demissão inesperada no Sesu
Crise na Educação: o Enem, o Sisu e a demissão inesperada no SesuAs últimas semanas foram carregadas de incertezas e …
2
Enem: após confusão, MEC corrige notas e libera inscrição no Sisu
O ministro da Educação,  Abraham Weintraub, publicou um vídeo em sua conta no Twitter com novas explicações para as inconsistências …
3
Baixa na Educação: MEC decide tirar TV Escola do ar
O Ministério da Educação (MEC) decidiu não renovar o contrato com a TV Escola, canal educativo com 25 anos de …
4
48:28
ENEM! Aulão de história na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
5
59:42
ENEM! Aulão de português na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
6
47:47
ENEM! Aulão de matemática na Catraca
Em ritmo de Enem, a Catraca Live, em parceria com a SAS plataforma de Educação, realizou uma série de Lives …
7
04:21
Weintraub usa o MEC para tentar tirar verbete da Wikipédia do ar
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o peso …
8
01:46
Os erros de português mais absurdos do governo Bolsonaro
A língua portuguesa não é bem o forte da gestão Bolsonaro. Vários nomes importantes do governo já escorregaram no idioma …