Últimas notícias:

Loading...

Iniciativa pretende formar 10 mil jovens na indústria de tecnologia

No primeiro 1º trimestre de 2021, o programa priorizará mulheres, indivíduos não-binários, afrodescendentes e estudantes oriundos de escolas públicas

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A iniciativa Certified Tech Developer é programa acadêmico com objetivo de formar mais de 10 mil jovens da América Latina e inseri-los na indústria de tecnologia. Ainda neste ano, o projeto concederá 2.500 bolsas de estudo para a região, sendo 700 para os brasileiros.

Na próxima terça-feira, 9, o Mercado Livre e a Globant, empresas da América Latina especializadas em TI, em parceria com a Digital House, realizarão o “TechTalks – Falando sobre Educação Transformadora”, evento no qual será apresentado o Certified Tech Developer.

Crédito: PixabayA iniciativa Certified Tech Developer é programa acadêmico com objetivo de formar mais de 10 mil jovens da América Latina e

O evento virtual, com moderação da jornalista Carla Vilhena, será gratuito e contará com a presença de Edu Lyra, Fundador e CEO da Gerando Falcões.  Também estarão presentes Alexandre Thomaz, Managing Director da Globant Brasil, Fernando Yunes, SVP e Country Lead do Mercado Livre, e Sebastian Mackinlay, CEO da Digital House Brasil.

Nos próximos dois anos, o Mercado Livre e a Globant esperam formar milhares de jovens latino-americanos por meio do Certified Tech Developer, que foi criado para atender necessidade do mercado de tecnologia em constante mudança.

Crédito: PixabayMercado Livre, Globant e Digital House realizarão o “TechTalks – Falando sobre Educação Transformadora”

O Mercado Livre e a Globant terão participação ativa durante o curso e serão responsáveis pela avaliação dos projetos finais. No fim do segundo ano, o estudante deverá optar pela especialização de Frontend Specialist ou Backend Specialist.


TechTalks: Falando sobre Educação Transformadora

Quando: 9 de fevereiro, às 17h

Quanto: Evento Virtual/ gratuito

Inscrição: certifiedtechdeveloper.com.br