Jornalismo na linha de frente

FAAP abre novo curso de extensão com ênfase nos últimos conflitos mundiais

Por Redação
06/12/2011 16:45 / Atualizado em 07/12/2011 17:39

Em 2012, a FAAP lançará um novo curso, no qual o jornalista estará na linha de frente dos conflitos e guerras que assolam o mundo. Com início em 15 de março, “Jornalismo em Áreas de Conflito” abordará a atuação do profissional em áreas de alta tensão e o impacto que a cobertura jornalística tem nas relações de poder.

O acesso às informações em escala global fez com que a prática do jornalismo estivesse cada vez mais presente nos momentos de conflito. Se no oriente médio a censura é constitucionalmente defendida, jornalistas de todo o mundo dobram seus esforços para que infrações como abuso de poder e atos de extrema violência deixem de ser um problema local e passem a integrar a agenda de muitos líderes políticos. E como reagir diante de impecilhos e adversidades?

O objetivo do curso é refletir sobre a atividade jornalística em meio a conflitos e compreender a estrutura geopolítica e sociológica dos impasses nacionais e internacionais. Também integram o conteúdo noções básicas de direitos humanos, de direito internacional e de direitos autorais.

Mais informações sobre o curso e inscrições: (11) 3662-7449 ou pelo email : [email protected].