Luciana Oliveira ministra a oficina Cantar e Interpretar: poemas e canções afro-brasileiras
As oficinas vão até o último sábado de março no Sesc Interlagos
A oficina “Cantar e Interpretar: poemas e canções afro-brasileiras” com a cantora Luciana Oliveira acontece todos os sábados do mês de março na Unidade do Sesc Interlagos, das 14h às 17h. A entrada é Catraca Livre, mediante inscrição na Central de Atendimento da unidade.
O curso tem como objetivo desenvolver um trabalho de voz e interpretação com base em autores e compositores negros importantes para a literatura e para a canção brasileira.
- Julho no Sesc Santo André: programação está recheada de atividades para agitar o período de férias
- Maio no Sesc Santo André tem programação que exalta a riqueza da cultura afro-brasileira e a importância da luta antirracista através de múltiplas linguagens
- Fins de semana de abril estão carregados com shows de peso no Sesc Santo André
- Santo André celebra arte feminina com projeto Mulheres Em Cantadas
A oficina com a cantora Luciana Oliveira faz parte do programa “Intergerações” do Sesc Interlagos que tem o objetivo de promover a interação entre crianças, jovens, adultos e idosos e aplicar o aprendizado em diferentes linguagens para os participantes.
As aulas são iniciadas com um intenso relaxamento que exige silêncio profundo e concentração para ir dando, aos poucos, movimento ao corpo. Como trilha sonora do aquecimento os participantes ouvem discos como “Afro-sambas”, “O canto dos escravos”, dentre outros clássicos da música brasileira que fazem referência ao universo afro-brasileiro. Na sequência são realizados exercícios de voz e respiração e distribuídos textos com canções e poemas para uma leitura inicial e em seguida interpretação minuciosa do texto.
O resultado é sempre a motivação de discussão e reflexão calorosas sobre as intenções dos autores e um fechamento com performance vocal e interpretativa, que busca na emoção e no aperfeiçoamento técnico, dar vida às palavras.
Para saber mais clique aqui.