“Momentos e Movimentos” da fotografia na FAAP
Mostra reúne dez anos de imagens captadas por 34 fotógrafos
Cento e setenta fragmentos que compõem o mosaico da contemporaneidade. Trinta e quatro artistas que congelaram o tempo com suas fotografias. A carga histórica por traz de cada imagem estará próximo dos amantes de fotografia a partir do dia 14, no MAB-FAAP (Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado). Com entrada Catraca Livre, a exposição “Momentos e Movimentos” fica em cartaz até 29 de abril.
São 170 fotos reunidas nos últimos dez anos pelo museu. Elas trazem diferentes momentos históricos e movimentos da fotografia. Curador da mostra e diretor da Faculdade de Comunicação da FAAP, o Prof. Rubens Fernandes Junior fala sobre o objetivo da exposição: “A ideia é criar um percurso que dê evidência tanto à força das imagens, quanto à singularidade de cada conjunto autoral”, explica.
A mostra é divida em cinco espaços: “Moda, Comportamento e Estilo”; “O Corpo e suas Formas”; “O Retrato: atitudes e atuações diante do aparelho”; “Experimentações e Sonhos”; e “Fotomontagem”. Entre os nomes que expõem seus trabalhos estão os fotógrafos franceses Jean Moral e Pierre Boucher – que focam suas lentes nos detalhes do corpo -, o esloveno Stane Jardic, um dos artistas que participou da mostra “Vermelho/Projetto Rosso – operação experimental” (1986) e o brasileiro Bob Wolfenson, famoso retratista que possui trabalhos voltados para moda.
- Casa de Bonecas – Parte 2 reestreia no Teatro Faap
- FAAP inicia coleta de doações para a Campanha do Agasalho
- Exposição “Equivocábulos” entra em cartaz no MAB-Centro
- Oficinas gratuitas na FAAP abordam as teorias do filósofo Vilém Flusser
Os trabalhos de Valdir Cruz, Mario Cravo Neto, J.R. Duran e Otto Stupakoff também compõem a “Momentos e Movimentos”. Veja algumas imagens: