Programa oferece 4 mil vagas em cursos gratuitos em Ubatuba

As inscrições devem ser realizadas até o dia 24 de abril; saiba como se inscrever

10/04/2024 16:31

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, abriu as inscrições para seis cursos gratuitos e online voltados a jovens de 16 a 24 anos, que possuam ensino fundamental completo e estão em busca de oportunidades no mercado de trabalho

As inscrições devem ser realizadas até o dia 24 de abril por meio do site www.qualificasp.sp.gov.br.

Programa oferece 4 mil vagas em cursos gratuitos em Ubatuba
Programa oferece 4 mil vagas em cursos gratuitos em Ubatuba - iStock

As capacitações possuem carga horária de 120 horas e são oferecidas por meio do programa Qualifica SP “Meu Primeiro Emprego”, iniciativa do governo do estado.

Vagas e cursos gratuitos oferecidos

São oferecidas 4.275 vagas para cursos de Ajudante de Logística, Assistente Financeiro, Excel Aplicado à Área Administrativa, Gestão de Pequenos Negócios, Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais e Office 2019.

É importante ressaltar que não haverá processo seletivo e a comunicação com os inscritos será feita exclusivamente por e-mail, utilizando os dados fornecidos durante o cadastro no site.

Qualifica SP

O programa Qualifica SP chegou como uma oportunidade para qualificar nas carreiras mais buscadas no mercado de trabalho no estado de São Paulo.

São cursos de qualificação profissional e empreendedorismo de alta qualidade, com certificação garantida e voltados para pessoas que buscam melhores oportunidades no mercado de trabalho e todos gratuitos.

Esse programa é destinado a quem quer iniciar a carreira profissional, para quem quer retornar para o mercado de trabalho e para quem já é empreendedor.

Ao final dos cursos, os concluintes receberão orientação sobre oportunidades de estágio, de emprego e para expansão de negócios.

Atualmente, o Qualifica SP possui três modalidades:

  •  Meu Primeiro Emprego;
  • Novo Emprego;
  • Empreenda.

Critérios para participar:

  • Jovens e adultos a partir de 16 anos.
  • Domiciliados no Estado de São Paulo.
  • Alfabetizados.
  • Desempregados.