Projeto de Marcelo Rosenbaum seleciona estudantes para atuar no Piauí
O escritório Rosenbaum abriu seleção de 15 estudantes maiores de 18 anos, dos cursos de Arquitetura, Design, Serviço Social e Engenharia de todo país para participar do projeto “A Gente Transforma”, que chega à sua segunda edição, aterrissando agora no sertão do Brasil, no Piauí, mais especificamente na comunidade de Várzea Queimada, na Chapada do Araripe.
A execução do projeto acontecerá de 1 a 15 de fevereiro.
Para participar, os interessados precisam enviar um vídeo de até 3 minutos respondendo as seguintes perguntas: Quem é você? O que você faz? Qual é a sua definição da palavra “comunidade”? e escrever um texto de até 30 linhas explicando o que você faria, através do design sustentável, para requalificar a vida das pessoas que vivem na comunidade de Várzea Queimada.
- Santo André oferece 760 vagas gratuitas para oficinas culturais
- Bar cobra valor ‘para homens’ de mulher trans no litoral de SP
- Projeto capacita jovens mulheres com tecnologia para causa social
- Bolsas de estudo no Canadá para brasileiros, muitas oportunidades
Os 15 selecionados irão se unir em fevereiro à comunidade local, a Marcelo Rosenbaum e designers convidados, e ao arquiteto e urbanista Henrique Pinheiro para mudar as condições de vida da comunidade.
Farão um trabalho direto nas moradias, apresentarão soluções de permacultura sustentável para melhorar o saneamento básico, a iluminação das casas, resolverão o problema da água contaminada, e enfim, irão fazer tudo o que for necessário para encurtar a enorme distância que separa esse povoado do século 21.
Para se inscrever, acesse o site do escritório Rosenbaum e baixe um PDF com mais informações sobre esta nova edição do projeto: www.rosenbaum.com.br/a-gente-transforma . Fique atento também à movimentação das redes sociais de Marcelo Rosenbaum na internet. As inscrições terminam às 23:59h do dia 15 de janeiro.