Una entretenimento e conhecimento com documentários sobre história
Serviço de streaming reúne series documentais úteis para quem terá que enfrentar Enem e vestibulares
Além da diversão, Netflix também reúne documentários que são verdadeiras aulas de história, úteis para reforçar o que já foi estudado ou apresentar coisas novas. Para quem precisa se preparar para uma maratona de provas, do Enem a vestibulares, nada melhor que esfriar a cabeça maratonando séries informativas.
“Guerras do Brasil.doc” é uma dessas séries documentais que adicionará um bom repertório sobre a construção do nosso país, formado por séculos de conflito armado, desde os primeiros conquistadores até a violência urbana de hoje.
Cada episódio tem pouco mais de 25 minutos. Eles apresentam pontos cruciais da trajetória brasileira, da chegada dos portugueses ao crime organizado, com linguagem dinâmica e recheado de informações .
- Indícios de que você tem intolerância à lactose
- 5 experiências de turismo comunitário na Amazônia
- Frango, peru ou Chester: qual é mais saudável? E qual é a diferença entre eles?
- Coquimbo, destino no norte do Chile que você precisa conhecer
Com curiosidades e muitos infográficos, “História: Direto ao Assunto” apresenta um conjunto de aulas curtas que abordam de temas sociais, como feminismo, à assuntos de geopolítica, como a ascensão da China.
A vida e a trajetória de mulheres que se destacaram nas duas grandes guerras estão em “Women at War”. O documentário está dividido no período da Primeira Guerra (1914-1918) e da Segunda Guerra (1939-1945).
Informações sobre a Segunda Guerra Mundial são vastas pela importância desse evento nefasto e pelas consequências sentidas em mundo até hoje. “Grandes Momentos da Segunda Guerra Mundial” traz os momentos fundamentais do conflito, como o ataque a Pearl Harbor e o Dia D.
Os documentários “A Segunda Guerra em Cores” e “Campos de Concentração Nazistas” complementam com imagens estarrecedoras e informações relevantes sobre o período.
“Pátria” conta a história do México de 1854 a 1867, pouco conhecido no Brasil, mas importante para entender questões e características latino-americanas e seus desdobramentos no continente Americano.