CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-
EM ALTA

Séries documentais da Netflix aumentam o repertório para o Enem

Além da diversão, serviço de streaming é útil para quem terá que enfrentar exames e concursos

Por: Redação

Na hora de escrever uma redação ou de responder a perguntas dissertativas, todo o conhecimento é favorável na produção de um texto interessante e com embasamento. A Netflix reúne diversos documentários com conteúdo relevante, principalmente para quem se prepara para Enem e vestibulares.

netflix
Crédito: ReproduçãoNetflix reúnem séries documentais úteis a estudantes

Em um ano que muitos estudantes tiveram que se adaptar a aulas remotas e a novos recursos digitais, a rotina pode ser acompanhada de uma pausa produtiva. Além de esfriar a cabeça, as séries documentais apresentam assuntos que podem ser abordados nos próximos exames. Os recursos hídricos, por exemplo, vira e mexe surge em alguma questão.

Crédito: Reprodução/Netflix“Mission Blue” acompanha a oceanógrafa Sylvia Earle

Produzido pela UCLA (University of California, Los Angeles) em parceria com a Swarovski, “Escola d’Água” é um documentário que segue seis jovens no programa de educação ambiental Waterschool. Todos eles vivem próximos a alguns dos rios mais importantes do mundo.

“Oceanos de Plástico” apresenta os impactos da poluição ambiental ao investigar dejetos que “navegam” pelo mundo. Com tema semelhante, “Mission Blue” acompanha a oceanógrafa Sylvia Earle, que mostra várias ameaças a mares e oceanos, como resíduos tóxicos a pesca predatória.

Da série “Explicando…”, “A Crise Global da Água” trata do ponto crítico em que o nosso recurso mais valioso se encontra neste século. “Explicando…” tem duas temporadas e episódios de aproximadamente 20 minutos, sempre ligada a temas atuais e variados, como criptomoedas, diferença de riqueza entre brancos e negros e K-pop.

A prova de sua atualidade é “Explicando… O Coronavírus”, que, dividido em três partes, investiga a pandemia causada pela covid-19. O estresse, o medo, a ansiedade e a insônia –subprodutos da doença e do isolamento social– também são abordados. “Pandemia”, produzida antes do novo coronavírus, retrata quem está na linha de frente do combate à epidemia global.

O negacionismo não se restringe a pesquisas medicas ou a registros históricos: há os que negam o formato do nosso planeta consagrado pela ciência. “A Terra É Plana” reúne o relato de pessoas que defendem uma visão de mundo que parecia ter ficado no passado. Seja qual for a sua ideia sobre o assunto, é interessante saber o que dizem os teóricos divergentes.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.