5 séries incríveis baseadas em livros para você assistir na Netflix
Para celebrar o Dia Mundial do Livro, comemorado neste domingo, 23, veja uma lista de séries que saíram de obras literárias!
23 de abril é o Dia Mundial do Livro! A data foi criada para incentivar a leitura, homenagear autores e refletir sobre seus direitos.
As obras literárias, inclusive, vêm inspirando grandes filmes e séries ao longo dos anos.
Em alguns casos, o público não faz ideia de que aquela produção é inspirada em um livro, enquanto em outros cenários, os leitores reclamam que a trama das telas não atendeu às expectativas que eles tiveram ao ler as páginas. Apesar disso, a parceria entre showrunners e autores têm dado muito certo.
- Cruzeiro visita cenários da série ‘Bridgerton’, da Netflix
- 43 filmes e séries chegam na Netflix em junho; confira!
- Quais são os lançamentos no Prime Video em maio? Veja a lista
- Mais de 20 filmes e séries entram em maio na Netflix; veja a lista
Para comemorar esta data, confira uma lista com 5 séries que são adaptações de livros para você assistir hoje na Netflix!
1) “O Agente Noturno” (2023 – Atual)
Sucesso da Netflix, “O Agente Noturno” é uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Matthew Quirk, de 2019. O diretor da produção, Shawn Ryan, fez algumas mudanças no enredo com a aprovação do autor do thriller.
A trama acompanha Peter Sutherland (Gabriel Basso), um agente do FBI que trabalha no porão da Casa Branca. Sua função, portanto, inclui vigiar um telefone que nunca toca.
Tudo vira de cabeça para baixo quando ele, por fim, recebe uma ligação que acaba revelando uma perigosa conspiração contra o governo dos Estados Unidos.
2) “Bom dia, Verônica” (2020 – Atual)
Um marco da literatura policial brasileira, o livro “Bom Dia, Verônica” teve mais de cem mil exemplares vendidos.
Publicado em 2016 com o pseudônimo Andrea Killmore, os brasileiros Ilana Casoy e Raphael Montes só se identificaram como os autores do thriller de suspense em 2019. A série, então, é baseada no livro e tem duas temporadas disponíveis na Netflix.
Com direção de José Henrique Fonseca, a trama gira em torno de Verônica Torres (Tainá Müller), escrivã de polícia, que investiga um predador sexual e acaba descobrindo um casal com um segredo horrível e um esquema de corrupção sinistro.
3) “Heartstopper” (2022 – Atual)
O amorzinho dos assinantes do streaming não podia ficar de fora! A autora e ilustradora inglesa Alice Oseman começou publicando quadrinhos na internet e, aos 19 anos, lançou seu primeiro livro: “Solitaire”, de 2014.
Até que, em 2019, ela publicou o romance gráfico “Heartstopper”, que está dividido em 5 volumes e se tornou uma das sagas mais adoradas dos últimos tempos. Dirigida por Euros Lyn, a adaptação da Netflix estreou em 2022.
A produção narra o cotidiano de Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor), que descobrem que são mais que apenas amigos e precisam lidar com as dificuldades da vida escolar e amorosa.
4) “Lupin” (2021 – Atual)
O personagem principal da série, Assane Diop (Omar Sy), é inspirado no ladrão e detetive de ficção Arsène Lupin, das obras de aventura escritas por Maurice Leblanc, no início dos anos 1900.
A 1ª parte de “Lupin”, inclusive, tem o subtítulo de ”À Sombra de Arsène”, que se refere ao personagem original. A 3ª parte da série estreia ainda em 2023.
A produção francesa acompanha um ladrão gentil querendo se vingar de uma família rica por uma injustiça cometida contra o pai dele.
5) “Anne With an E” (2017 – 2019)
Como explicar “Anne With an E”? L.M. Montgomery é autora da coleção de nove livros sobre Anne. O primeiro da saga, “Anne of Green Gables”, publicado em 1908, inspirou a série da Netflix.
A produção tem três temporadas e acabou sendo cancelada, o que revoltou muitos fãs ao redor do mundo. Mesmo assim, vale muito a pena assistir, é apaixonante!
Ambientada no século 19, a trama acompanha a órfã Anne (Amybeth McNulty), enviada por engano a um casal de irmãos que na verdade queria adotar um menino.
Persistente e inteligente, a menina vai transformar a vida de todos a sua volta, lutando por aceitação e por seu lugar no mundo.