5 séries para quem gostou de ‘Modern Family’
Pensando nas saudades que a sitcom deixou, conheça outras produções semelhantes para preencher esse vazio!
“Modern Family” (2009 – 2020) foi a distração de muitas pessoas ao longos dos anos e, por isso, se tornou uma produção tão prestigiada. Com 11 temporadas, a série é tão icônica que os personagens se tornaram a família fictícia de muitos brasileiros.
A sitcom norte-americana usa uma narração oculta para oferecer uma perspectiva honesta – e engraçada – do cotidiano das famílias Pritchett, Dunphy e Tucke.
Se você é um dos fãs de “Modern Family” que já assistiu os episódios repetidas vezes e está com saudades de uma boa comédia familiar, confira a seguir uma lista com 5 seriados parecidos!
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
1) “Black-Ish” (2014 – 2022)
“Black-Ish” tem oito temporadas e conta com uma narrativa inteligente, além disso, a produção também arranca boas gargalhadas do público.
A série acompanha uma família negra que vive em um bairro predominantemente branco de classe média.
A família está vivendo um sonho americano e tudo vai muito bem financeiramente, até que o patriarca, Andre ‘Dre’ Johnson, começa a se questionar: será que o sucesso subiu à cabeça e sua família está se distanciando da própria identidade?
Ao longo dos episódios, “Black-Ish” cativa ao trazer lições fundamentais para a vida de qualquer um.
2) “Arrested Development” (2003 – 2019)
A série, que inicialmente era da Fox, teve os direitos adquiridos pela Netflix em 2013 e ganhou mais duas temporadas, totalizando cinco.
“Arrested Development” gira em torno da família Bluth, que têm grande força no ramo imobiliário, mas acaba em meio a uma investigação judicial que leva à prisão do patriarca George Bluth.
Com o pai na cadeia, Michael assume a responsabilidade de cuidar dos negócios ao mesmo tempo em que tenta manter a família unida. Crise familiar não falta nessa produção!
Onde assistir? Netflix
3) “Fuller House” (2016 – 2020)
A memorável família Tanner não podia ficar de fora da lista! “Fuller House” é a sequência do famoso “Três é Demais” (1987 – 1995), seriado que marcou gerações. Na série, os personagens retornam 21 depois na mesma casa.
Após a morte do marido, D.J. Tanner-Fuller precisa se virar para cuidar dos três filhos, e sua vida fica ainda mais confusa quando sua irmã, Stephanie, decide morar com ela.
Como se não bastassem cinco pessoas sob o mesmo teto, D.J. também acolhe a melhor amiga Kimmy, que acabou de se divorciar e não tem para onde ir com a filha Ramona.
A produção se aproxima do público ao retratar os desafios que qualquer família poderá enfrentar. Além de tudo, ainda é nostálgica para aqueles que acompanharam a sitcom original.
Onde assistir? Netflix
4) “Mom” (2013 – 2021)
Em 8 temporadas, “Mom” conta a história de Christy, uma mãe solteira, que busca se redimir em relação aos erros do passado e criar um vínculo maior com seus dois filhos.
Por seu papel na série, Allison Janney, que interpreta a mãe de Christy, já ganhou dois Emmys e um Critics Choice Awards de Melhor Atriz Coadjuvante.
Onde assistir? HBO Max e Amazon Prime Video
5) “One Day At a Time” (2017 – 2020)
A série de 4 temporadas acompanha uma família de imigrantes cubanos, composta por uma mãe recém-divorciada que precisa criar dois filhos. Para isso, ela conta com a ajuda de sua mãe e de seu amigo, Schneider.
Baseada na sitcom de 1975, cada episódio de “One Day At a Time” aborda alguma questão importante como depressão, sexualidade, identidade de gênero e ansiedade, por exemplo.
Onde assistir? Netflix