5 séries rápidas da Netflix para assistir em família no Dia do Filho

A data é comemorada nesta quarta-feira, 5. Então, para celebrar, veja uma lista de séries para maratonar com os filhos!

O Dia do Filho é celebrado nesta quarta-feira, 5. E, para comemorar, que tal tirar a noite para maratonar uma série curtinha da Netflix em família?

Embora a data não seja oficial, ela é bastante popular e tem o intuito de motivar os pais a separar um tempo da rotina para os filhos.

Por isso, confira abaixo 5 produções para reunir todos na sala nesta data tão especial e, é claro, também nos demais dias do ano.

Ademara Barros e Mel Maia interpretam as filhas da personagem de Flávia Reis na série “Sem Filtro”
Créditos: Divulgação/Netflix
Ademara Barros e Mel Maia interpretam as filhas da personagem de Flávia Reis na série “Sem Filtro”

1. “Sem Filtro”

Lançada em fevereiro de 2023, a série brasileira é engraçada, leve, cheia de lições e referências e, como se não bastasse, ainda conta com um elenco incrível.

Em uma temporada de apenas 10 episódios, “Sem Filtro” acompanha o cotidiano da jovem Marcely Menezes (Ademara Barros), que surpreende a família e os amigos ao largar a faculdade para realizar seu sonho: virar uma influenciadora.

Sincera e totalmente sem filtro, a mais nova influencer até atrai seguidores, mas atrai ainda mais confusão e muita aventura.

2. “Atypical” 

Apesar de contar com quatro temporadas, cada episódio tem no máximo 30 minutos, então “Atypical” passa rapidinho.

A série retrata a vida e o processo de amadurecimento de um jovem autista, de 18 anos, e sua busca por amor e independência.

Ao mesmo tempo em que Sam (Keir Gilchrist) vive sua jornada divertida e emocionante de autodescoberta, o resto da família precisa enfrentar suas próprias mudanças.

“Atypical” acaba sendo uma importante produção para a desmistificação do autismo.

3. Wandinha”

Sucesso da Netflix, “Wandinha” tem apenas uma temporada composta por oito episódios.

Com muito mistério, a trama com toques sobrenaturais acompanha as aventuras de Wandinha (Jenna Ortega), a primogênita da Família Addams.

Após ser obrigada pelos pais a frequentar a Escola Nunca Mais, a jovem tenta lidar com todas as mudanças, enquanto investiga uma onda de assassinatos que aterroriza a cidade.

4. “De Volta aos 15”

A série brasileira tem 6 episódios de no máximo 45 minutos, e conta a história de uma viajante do tempo.

“De Volta aos 15” começa quando, insatisfeita com a vida adulta, Anita (Camila Queiroz), de 30 anos, ganha a chance de voltar aos 15.

A personagem, então, passa a reviver seus dias de escola e pode fazer novas escolhas. Porém, reescrever sua própria história é mais difícil do que ela pensava.

5. “O Clube das Babás”

A 1ª temporada de “O Clube das Babás” tem 10 episódios, enquanto a 2ª tem 8. Cada capitulo tem no máximo 29 minutos. Vale super a pena assistir a série!

A produção, por fim, é sobre um grupo de jovens que decide abrir seu próprio negócio de serviço de babás.

Com elenco inclusivo, “O Clube das Babás” traz a perspectiva das meninas ao abordar temas da adolescência contemporânea. Além de tratar, com muita sensibilidade, de temas importantes como racismo estrutural, homofobia e xenofobia.

Todas as séries da lista estão disponíveis no catálogo da Netflix.