Entrevista de Regina Duarte a Pedro Bial rende alfinetadas

O assunto era Lei Rouanet; a atriz se posicionou contrária à lei de incentivo, enquanto que o apresentador tirou uma carta das mangas irrespondível

30/05/2019 10:56

No “Conversa com Bial” desta quarta-feira, 29, a Rede Globo exibiu a entrevista de Regina Duarte. A atriz debateu sobre vários assuntos com Pedro Bial. Dentre eles, o tema “política” rendeu pontos altos no bate-papo, e despertou a curiosidade de diversos internautas pelas redes sociais.

Declarada apoiadora do Presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), Regina Duarte contou que é chamada de fascista nas redes sociais e se autodefine como conservadora.

A “namoradinha do Brasil“, que está no ar em “Vale a Pena Ver de Novo”, na novela “Por Amor”, teceu elogios a Bolsonaro, e afirmou que ainda é muito cedo para avaliar os primeiros meses de governo.

Em um determinado momento da entrevista da Regina Duarte, em que o assunto era a Lei Rouanet (uma das principais bandeiras da campanha eleitoral de Bolsonaro), Pedro Bial deu uma alfinetada na atriz, que viralizou no Twitter e no Facebook.

APRENDA DIREITINHO O QUE É E PARA QUE SERVE A LEI ROUANET

A alfinetada que Pedro Bial deu em Regina Duarte viralizou nas redes sociais
A alfinetada que Pedro Bial deu em Regina Duarte viralizou nas redes sociais - reprodução/TV Globo

Primeiramente, Regina afirmou na entrevista que acha a lei importante. Depois, retirou um documento da bolsa e começou a lê-lo. Nele, a atriz pedia por maior rigor quanto à fiscalização da lei de incentivo e, além disso, que a Rouanet fosse direcionada apenas a artistas iniciantes.

A tomada de decisão da atriz de ler seus argumentos durante cinco minutos da entrevista não agradou internautas. Alguns chegaram a dizer que foi um “mico” que Regina pagou.

Depois, Regina Duarte para o ataque. “Tem uma história que artistas mamam nas tetas do governo. Será pedir muito rigor na prestação de contas?”, disse.

Foi, então, que Bial alfinetou: “Regina, estou me coçando pra te dizer uma coisa. Se ainda existisse Ministério da Cultura, você poderia ser Ministra da Cultura. Mas não existe mais Ministério da Cultura”, afirmou. A plateia aplaudiu o apresentador.