‘Adversários, mas jamais inimigos’, diz Faustão em homenagem a Gugu

Segundo Fausto, ele e Gugu tinham uma relação cordial e respeitosa

25/11/2019 10:35

Neste domingo, 24, o apresentador Fausto Silva homenageou no Domingão do Faustão, da TV Globo, o também apresentador Gugu Liberato, que morreu na sexta, 22, em um acidente doméstico.

Ambos disputaram a audiência entre o fim dos anos 1990 e início de 2000, mas Faustão fez questão de falar que apesar de serem adversários, nunca foram inimigos.

Fausto SIlva presta homenagem ao Gugu Liberato
Fausto SIlva presta homenagem ao Gugu Liberato - Reprodução/ TV Globo

Fausto lembrou de outras mortes que ocorreram este ano, como a de Beth Carvalho, Maurício Sherman e Jorge Fernando também. Mesmo não sendo amigos, disse que Gugu foi “uma das figuras mais importantes da TV brasileira, como apresentador, animador, produtor”.

“Embora não tivéssemos amizade, a gente sempre teve uma relação muito cordial, muito respeitosa. Lembro quando nos encontramos no aeroporto e fomos jantar em Hong Kong. Nós, que durante alguns anos, disputamos a audiência — ele foi inclusive líder por algum tempo —, nunca tivemos nenhum problema. Ao contrário, nós fomos adversários, mas jamais inimigos”, revelou.

A rivalidade pela audiência dos apresentadores começou quando Gugu ainda comandava o Viva a Noite, no SBT, e Faustão o Perdidos da Noite, na TV Gazeta. Anos depois, ambos estavam apresentando programas dominicais e a disputa ficou mais acirrada.

Ele também não deixou de mencionar a família do apresentador, desejou “forças espirituais” a Rose Miriam Di Matteo, viúva de Gugu, para ser mãe e pai dos três filhos.

Gugu caiu acidentalmente de uma altura de cerca de quatro metros enquanto arrumava o ar condicionado de sua casa, em Orlando (EUA).

No Twitter, internautas demonstraram ansiedade em saber como seria a homenagem prestada a Gugu no Domingão do Faustão. Ficaram surpresos com a relação distante que tinham, mas consideraram a homenagem respeitosa. Veja: