‘Adversários, mas jamais inimigos’, diz Faustão em homenagem a Gugu
Segundo Fausto, ele e Gugu tinham uma relação cordial e respeitosa
Neste domingo, 24, o apresentador Fausto Silva homenageou no Domingão do Faustão, da TV Globo, o também apresentador Gugu Liberato, que morreu na sexta, 22, em um acidente doméstico.
Ambos disputaram a audiência entre o fim dos anos 1990 e início de 2000, mas Faustão fez questão de falar que apesar de serem adversários, nunca foram inimigos.
Fausto lembrou de outras mortes que ocorreram este ano, como a de Beth Carvalho, Maurício Sherman e Jorge Fernando também. Mesmo não sendo amigos, disse que Gugu foi “uma das figuras mais importantes da TV brasileira, como apresentador, animador, produtor”.
- “O Rei da TV” pode ganhar nova temporada graças às redes sociais
- Família de Gugu teria se unido a Thiago Salvático, diz colunista
- Globo exibe matéria especial em homenagem a Gloria Maria
- Huck é criticado após discurso gordofóbico em homenagem à Marília Mendonça
“Embora não tivéssemos amizade, a gente sempre teve uma relação muito cordial, muito respeitosa. Lembro quando nos encontramos no aeroporto e fomos jantar em Hong Kong. Nós, que durante alguns anos, disputamos a audiência — ele foi inclusive líder por algum tempo —, nunca tivemos nenhum problema. Ao contrário, nós fomos adversários, mas jamais inimigos”, revelou.
A rivalidade pela audiência dos apresentadores começou quando Gugu ainda comandava o Viva a Noite, no SBT, e Faustão o Perdidos da Noite, na TV Gazeta. Anos depois, ambos estavam apresentando programas dominicais e a disputa ficou mais acirrada.
Ele também não deixou de mencionar a família do apresentador, desejou “forças espirituais” a Rose Miriam Di Matteo, viúva de Gugu, para ser mãe e pai dos três filhos.
Gugu caiu acidentalmente de uma altura de cerca de quatro metros enquanto arrumava o ar condicionado de sua casa, em Orlando (EUA).
No Twitter, internautas demonstraram ansiedade em saber como seria a homenagem prestada a Gugu no Domingão do Faustão. Ficaram surpresos com a relação distante que tinham, mas consideraram a homenagem respeitosa. Veja: