Amber Rose interpreta ícones feministas em ensaio fotográfico
A modelo e cantora norte-americana Amber Rose foi a protagonista de um ensaio fotográfico dedicado ao feminismo da revista Paper.
Nas imagens, Amber interpreta mulheres ícones do feminismo na história como Gloria Steinem, Susan B. Anthony, Dorothy Pitman Hughes, Marlene Dietrich e as cantoras do grupo Pussy Riot.
“Todas nós, mulheres, temos que ficar juntas e cuidar umas das outras. Eu fiquei muito feliz que a minha Marcha das Vadias foi muito diversificada [o evento foi organizado por ela em outubro]. Tinham mulheres de todas as idades e de todos os tipos lá. Isso é o principal para mim”, disse.
- Ivone Gebara: a freira feminista defensora do aborto
- Festival Verão Sem Censura celebra a democracia com 45 atividades
- Com bate-boca, Kéfera debate sobre feminismo no ‘Encontro’
- 7 marchinhas contra assédio para deixar o Carnaval mais feminista
Amber contou ainda que seu casamento com o rapper Wiz Khalifa fez com que ela entrasse no que ela considera ser uma jornada feminista.
“Eu entrava no Instagram do Wiz e havia várias fotos dele rodeado de mulheres…E aí eu publicava uma foto minha com o meu filho e as pessoas escreviam coisas como ‘o seu filho sabe que a mãe dele é uma piranha?’”, relatou. “Após meses vendo isso acontecer eu vi que não poderia viver dessa forma, que havia algo errado”.